TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Projeto Portugues

Trabalho Universitário: Pim Projeto Portugues. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  4.308 Palavras (18 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 18

PROJETO INTEGRADO MUTIDISCIPLINAR- PIM

AVON

PROJETO INTEGRADO MULTIDISIPLINAR-PIM

AVON

PROJETO ENTEGRADO MULTIDISCIPLINAR-PIM

AVON

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo descrever o papel da área de Recursos Humanos em termos de seu significado e importância no alcance dos objetivos estratégicos de uma companhia de cosméticos, AVON o posicionamento que a área de RH ocupa na empresa e identifica o modelo de gestão adotado pela empresa, reconhece por meio das políticas e praticas de RH adotadas, os subsistemas de provisão e desenvolvimento contemplando as seguintes disciplinas: Administração de Cargos e Salários, Avaliação de Desempenho, Modelos de Liderança, Estatística Aplicada, Gestão de Recursos Patrimoniais e logísticos, Plano de Negócios.

SUMARIO

Administração de Cargos e Salários,Avaliação de Desempenho, Modelo de Liderança,Estática Aplicada,Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos, Plano de Negócios

1.INTRODUÇÃO

Avon Cosméticos ou simplesmente Avon, é uma empresa norte-americana de cosmeticos fundada em 1886 como California Perfume Company. O nome Avon surgiu em 1939, inspirado pelo dramaturgo o Inglês William Shakespeare, que nasceu na cidade de Stratford-upon-Avon, que é cortada pelo rio Avon. Hoje é uma empresa mundialmente conhecida.

A Avon foi fundada em 1886 por David McConnell, no coração de, Manhattan em Nova-Irque. Aos 20 anos de idade este homem iniciou sua carreira comercial vendendo de livros aos seus clientes de porta em porta. Para agradar a estes passou a distribuir frascos de perfume que um amigo farmacêutico produzia como brinde. Para sua surpresa ele acabou certificando-se de que o perfume fazia mais sucesso que os livros. Foi aí então, que descobriu os factores essenciais para o sucesso de seu negócio: a grande aceitação dos produtos de perfumaria e a eficácia do sistema de venda porta a porta.

Ao deparar-se com este enorme potencial de mercado, McConnell fundou, em 1886, a California Perfume Company (Companhia de Perfumes da Califórnia), iniciando suas operações de vendas a domicílio em uma pequena sala alugada no centro de Nova Iorque, com a produção de apenas cinco fragrâncias. Após dar início às operações da empresa, McConnell convidou uma antiga amiga que trabalhava com ele na empresa de livros, Florence Albee, para ajudá-lo a revender seus produtos. Orientada por McConnell, Albee implantou um sistema típico e pioneiro de vendas, contratando promotoras de vendas, que passaram a promover a venda dos produtos a donas de casa, que, motivadas, passaram a exercer uma actividade comercial, independente e lucrativa. Amigos, vizinhos e parentes seguiram a ideia, cujo sucesso foi absoluto. Essas mulheres, então, passaram a oferecer os produtos batendo de porta em porta, e comunicando-se directamente com o público consumidor.

Em pouco tempo o sistema apresentou resultados surpreendentes e, dez anos mais tarde, a Avon já contava com mais de 25 mil revendedoras actuando em todos os Estados Unidos.Cabe ressaltar que naquele tempo, em

1

todo o mundo, não havia esta oportunidade de trabalho para as mulheres, quais não se esperava mais do que o cumprimento das funções domésticas. Elas não eram ouvidas, não tinham voz activa nas decisões e não tinham direito ao voto. O crescente sucesso de vendas alcançado pela Avon fez com que, a partir da decada de 1950 a empresa deixasse marcada a sua grande expansão internacional iniciada em 1914, quando ultrapassou as fronteiras americanas e alcançou o Canadá. Em 1959, ela já estava instalada na Inglaterra, Alemanha e Brasil. Em1966 ela havia chegado à França, Belgica, Países Baixos, Itlia, Espanha e Portugal. Outros tantos se seguiram, e hoje está presente em mais de 100 países.

Com sede em Nova York, EUA, a Avon Products Inc. - que tem 18 fábricas instaladas em 15 países - apresenta um faturamento líquido de aproximadamente US$ 5,7 bilhões ao ano. Essa significativa participação no mercado da beleza coloca a Avon entre as primeiras no ranking das empresas mundiais no segmento, tendo a Avon Brasil como seu segundo maior mercado, somente atrás do mercado norte-americano.

2

2. Administração de Cargos e Salários

2.1 Gestão e Cargos e Salários da empresa;

A avon investe principalmente na seleção e formação de seus colaboradores, responsáveis pelo sucesso da produção, bem como em tecnologia da informação e ferramentas de gestão e de melhoria de produtividade. É uma das grandes empresas de cosméticos do Brasil e a maior rede de franquias do setor em todo o mundo. A administração de cargos e salários será feita considerando:

•Relação interna: cada cargo tem sua remuneração estabelecida conforme as responsabilidades e qualificações necessárias para o desempenho da função.

•Situação de mercado: os salários serão estabelecidos conforme os padrões de mercado para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com