TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula

Exames: Plano De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

O que fazer para se destacar?

Embora as respostas que ensinam a ser um sucesso em vendas sejam totalmente subjetivas e pessoais, existem algumas ações comuns atribuídas aos que alcançam o topo. São métodos repetidos por algumas pessoas que se destacam.

O surpreendente é que, ao ler quais são essas ações, não nos deparamos com revelações milagrosas. A diferença é que as pessoas que se destacam executam essas ações todos os dias – e os perdedores não. Veja, nas palavras de Jeffrey Gitomer, autor de A Bíblia de Vendas, quais são os oito comportamentos que os vitoriosos têm em comum:

01 Acreditam em si mesmo - Pessoas vitoriosas têm a postura do sucesso, acreditam que podem conseguir qualquer coisa. Essa confiança deve se estender aos seus produtos, serviços e empresa. Um forte sistema de crenças pessoais parece bastante óbvio, mas poucas pessoas os possuem. A maioria dos vendedores olha para fora de si, procurando o dinheiro que pode “ganhar”, em vez de olhar para dentro, procurando o dinheiro que pode conquistar.

02 Aproveitam as oportunidades - Primeiro, vencedores reconhecem oportunidades disfarçadas de adversidades. Segundo, agem. Oportunidades são enganadoras, elas existem por todos os lados, mas poucos podem vê-las. Algumas pessoas, inclusive, temem as oportunidades, pois isso significa ter de mudar, e a maioria não confia em si o suficiente para achar que pode (ou merece) alcançar seus objetivos.

03 Associam-se com as pessoas certas - Ande com as companhias certas- outras pessoas de sucesso. Freqüente os lugares que os seus melhores clientes e possíveis compradores freqüentam. Faça parte das associações de classe. Mantenha os amigos certos. Afaste-se de pessoas venenosas -aquelas que nunca chegam a lugar algum. Consiga um mentor ou três, por que não?

04 Exponham-se ao que é novo - Se você não está aprendendo todos os dias, seus concorrentes estão. Informações novas são essenciais para o sucesso, a não ser que você seja como alguns vendedores, que acham que já sabem de tudo. Se esse é o seu caso, parabéns e boa sorte!

05 Têm as respostas que os clientes precisam - Quanto mais você puder resolver problemas, mais fácil será ter sucesso em vendas. Novos compradores não querem fatos – querem respostas. Para obter essas respostas, você deve ter um conhecimento além da capacidade de se comunicar adequadamente, ajustando seus conhecimentos às necessidades de quem compra.

06 Assumem a responsabilidade - Todos nós jogamos alguma parcela de culpa em outras pessoas, mas reclamar dos outros é inversamente proporcional ao seu nível de sucesso. Quanto menos você reclamar maior será sua chance de se destacar. Faça o que tiver de ser feito, custe o que custar. Qualquer um consegue resmungar e reclamar e, por isso, o mundo está cheio de incompetentes. Diferencie-se, busque resultados de forma positiva.

07 Aceitam o risco - Esse é o fator mais crucial. “Quem não arrisca não petisca”, é uma da maiores verdades do mundo dos negócios. Aliás, a frase correta deveria ser: “Quem não arrisca não consegue nada.” Essa é uma parte vital das regras 1, 2 e 3. O risco é a base do sucesso. Se você realmente quer se diferenciar, precisa aceitar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com