TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula

Trabalho Universitário: Plano De Aula. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  717 Visualizações

Página 1 de 3

EXERCÍCIO:

01. Indique quais fatos do texto a seguir sustentam a tese de que a autora faz jus à indenização (fatos favoráveis à tese) e quais informações poderiam impedir o sucesso na defesa dessa tese (fatos contrários à tese).

TEXTO

Roberto Veloso ajuizou ação indenizatória em face da Agência de Viagens Solimar Ltda. e Hotel Fazenda Cruzeiro, pretendendo o ressarcimento pelos danos sofridos em acidente, que lhe causou tetraplegia.

O autor afirma haver contratado com a primeira ré pacote de turismo, com excursão para Serra Negra, em São Paulo, onde se hospedou nas instalações da segunda ré, por volta das 22 horas.

Na noite do dia 24 de abril de 2007, ao dar um mergulho em uma das piscinas do hotel, o autor bateu violentamente no piso da piscina, que estava vazia. Sustentou inexistir qualquer aviso, nem mesmo um obstáculo ou uma cobertura que impedisse o acesso dos hóspedes àquele local. Postula o ressarcimento, a título de dano, proveniente de relação de consumo, que o deixou tetraplégico aos 21 anos de idade.

Em contestação, a segunda ré aduz que o autor, após ingerir bebidas alcoólicas, resolveu, por volta das 3 horas, usar a piscina existente no hotel, na qual já se banhavam alguns amigos seus, o que evidencia não se encontrar completamente vazia.

Esclarece, ainda, que o autor utilizou a piscina após o horário de seu regular funcionamento e, ao fazer uso de um escorregador para crianças, mergulhou de cabeça em local onde a profundidade era de 1,10m. Sustenta haver culpa exclusiva da vítima.

Vocabulário da área semântica de tempo:

Tempo em geral

Idade, era, época, período, ciclo, fase, temporada, prazo, lapso de tempo, instante, momento, minuto, hora etc.

de Tet16

Fluir do tempo

O tempo passa, flui, corre, voa, escoa-se, foge etc.

Perpetuidade

Perenidade, eternidade, duração eterna, permanente, contínua, ininterrupta, constante, tempo infinito, interminável, infindável, sempre, duradouro, indelével, imorredouro, imperecível, até a consumação dos séculos etc.

Longa duração

Largo, longo tempo, longevo, macróbio, Matusalém

Curta duração

Tempo breve, curto, rápido, instantaneidade, subitaneidade, pressa, rapidez, ligeireza, efêmero, num abrir e fechar d ‘olhos, relance, momentâneo, precário, provisório, transitório, passageiro, interino, de afogadilho, presto etc.

Cronologia, medição, divisão do tempo

Cronos, calendário, folhinha, almanaque, calendas, cronometria, relógio, milênio, século, centúria, década, lustro, qüinqüênio, triênio, biênio, ano, mês, dia, tríduo, trimestre, bimestre, semana, anais, ampulheta, clepsidra etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com