TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Conta

Ensaios: Plano De Conta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

O principal livro de contábeis é o Livro Diário, onde registra tudo que acontece na empresa (contábil) dia após dia.Temos os livro obrigatórios que são o Livro Caixa e também Registro Duplicatas que auxiliam e ajudam na contabilidade da Empresa. O Livro Razão é fundamental no processo de contábil e exigido pela legislação brasileira para empresas. O livro razão ele é dispensável em qualquer tipo de empresa, como o nome diz cada coisa tem sua razão e motivo certo. Antes não tinha uma forma de livro. Então , cada conta tinha a sua pagina onde CAIXA ficava separada de BANCO, e assim por diante, ESTOQUE também fica em outro tipo de pagina. Com o passar dos anos, as folhas avulsas foram substituindo as páginas do livro, sendo muito comum o uso das fichas razão hoje em dia.

Mas para compreensão do livro RAZÃO existem o razonete, um modo simplificado do livro, pra cada conta existe um razonete identificando. Tinha o tipo de ficha mecânica que era em folha avulsa, e depois passada para o livro manual. Mas essa forma não é mais usada.

Temos Técnicas Contábeis que são, Demonstração Contábeis, Auditoria e Analises das demonstração.

Escritura: São registros que podem afetar o patrimônio da empresa. Esse Registro é chamado de lançamento onde é feito no livros contábeis. Pode ser chamados também de Conjunto de lançamentos. Juntando os documentos e assim temos o registro de fatos.

Existe dois métodos de Escrituração que são: Partidas simples: que é o contole individuais (de um só elemento) apenas as operações realizadas com pessoas, tendo-se registro de elementos do patrimônio e do resultado. Todos os itens do patrimônio e do resultado como mercadorias, veículos, imóveis, despesas, receitas, e assim por diante. E também temos o Método das Partidas Dobradas: que em cada débito sempre vai se encontra com um valor igual de credito,ou seja, não há devedor sem credor correspondente. A todo débito corresponde um crédito de igual valor e vice-versa. Se aumentar de um lado, deve consequentemente aumentar do outro lado também. As ordens das escrituras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com