TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio De Competencia

Ensaios: Portifolio De Competencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 2

1. Você acredita que seja uma medida eficaz? Onerar financeiramente a empresa pela não qualidade pode garantir o serviço adequado?

R: Sim, pois nenhuma empresa gosta de perder dinheiro e por essa razão buscará métodos para melhorar cada vez mais a qualidade dos seus serviços para que esse fim não aconteça.

2. Que outras medidas, de natureza diversa, poderiam ser adotadas para pressionar as empresas a garantirem a qualidade do serviço?

R: O Governo poderia incentivar as empresas com a redução de uma porcentagem nos impostos anais e com esse incentivo a empresa poderia capacitar melhor seus funcionários e melhorar o maquinário a fim de garantir qualidade.

Estudo de caso 2: Questões

• Pelos fatos e números fornecidos, é possível reconhecer os eleitos de programas de melhoria? Em quais deles? Por quê?

R: Sim, Podemos observar a reutilização de 60% da água que a empresa consome; também foi citado a eliminação de substancias nociva a saúde e ao meio ambiente; é de grande expressão a reciclagem de 97% de resíduos sólidos gerados; podemos citar as tecnologias sustentáveis que seu ultimo predio obtem; não esquecendo das certificações das normas ISO9001, ISO14001 e também o premio nacional da qualidade; assim podemos perceber que as melhorias foram continuas, garantindo a qualidade e aumentando os lucros da empresa.

• Em sua opinião, a menção dos lucros obtidos é um indicativo da sustentabilidade financeira da empresa? Explique.

R: Sim, pois ao investir em projetos sustentáveis ela teve diminuição de seus impostos e gastos consequentemente aumentou seus lucros , e o produto não perdeu a qualidade.

• Que outros indícios de sustentabilidade estão presentes no texto?

R: Os outros indícios de sustentabilidades descritos no texto são: reutilização de 60% da água e devolução ao rio do restante em perfeitas condições de limpeza, a eliminação de produtos nocivos a saúde e meio ambiente, a reciclagem de 97% dos lixos sólidos e a construção do prédio com tecnologias sustentáveis.

• O texto dá indícios de que a qualidade tenha sido incorporada pala cultura organizacional? Quais são esses indícios?

R: Sim. Pelo fato da empresa possuir as certificações ISO e ganhar o premio de melhor empresa para se trabalhar e qualidade e o lucros serem altos podemos notar que, a qualidade do produto começa pela qualidade dos colaboradores e o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com