TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolios

Trabalho Escolar: Portifolios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2012  •  1.393 Palavras (6 Páginas)  •  1.489 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

1.1 Brexó Moveis 3

1.2 Online Lan House 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

2.1 Brexó Moveis 5

2.2 Online Lan House 6

3 CONCLUSÃO 7

4 REFERÊNCIA 8

1 INTRODUÇÃO

1.1 BREXÓ MOVEIS

Loja Brexó Moveis localizada na Praça São Sebastião nº 125ª centro, com o telefone para contato (62) 3344 – 1641. Conta com uma grande quantidade de móveis e eletrodomésticos, além de muitas variedades de modelos, cores e marcas. Tem como lema atender bem seus clientes e suas necessidades tudo muito rápido e com fáceis condições de pagamento para que seus clientes possam sair contentes e voltar.

Loja tem 20 anos de existência prestando serviços aos clientes na área de vendas de móveis e eletrodomésticos, começou com uma pequena loja poucos móveis, foi crescendo ampliando o comercio até chegar à atual loja com um amplo espaço e clientes. Hoje além da loja existe uma fabrica de sofá aberta aonde são fabricados seus próprios sofás, isso tudo é fruto de muito trabalho e empenho para atender seus clientes tudo muito rápido. Conta com funcionários preparados e empenhados para agradar a todos, sempre buscando o melhor e o crescimento.

1.2 ONLINE LAN HOUSE

Lan House localizada na Av. José Alves Toledo nº 456 centro, com o telefone para contato (62) 3344 - 2721. Lan House com acesso a internet e jogos de computadores, além de configurações, instalações de programas, jogos, formatações e realiza digitações de trabalho. Conta com uma grande quantidade de computadores atualizados com rápido acesso a internet tudo de boa qualidade, sempre pronta a atender seus clientes e suas necessidades na área de informática. Lan House sempre zela com regras rígidas o acesso a internet quanto á utilização de sites proibidos com imagem pornográficos e também a conteúdos impróprios, sem falar que adolescente em horário de aula não é permitido ao acesso tudo respeitando as normas exigidas.

Lan House existe anos é muito conhecida e utilizada pela população da cidade, começou com poucos computadores mais sempre com boa qualidade de utilização, que o lema da Lan House oferecer computadores bons com rápido acesso a intenert, esta aberta todos os dias para que seus clientes possam usufruir. Sempre busca a agradar a todos, seja na loja ou nas casas dos clientes que procuram para realizar consertos de seus computadores, desde que iniciou na área de informática sempre se preocupou em fazer um bom trabalho para servir seus clientes que são sua fonte de renda.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 BREXÓ MOVEIS

A loja utiliza sistema Windows XP, e tem um sistema operacional de tirar notas fiscais Digisat tecnologia que utiliza a linguagem de programação Delphi 6.0 e um banco de dados Quari Band, sua manutenção é feita por um programador e analista Divino Antonio Sabino. Esse sistema é utilizado na loja para tirar notas ficais de mercadorias que os clientes compram na loja, garantindo assim aos clientes um comprovante de venda e garantia da mercadoria, tudo isso registrado com um Cupom Fiscal.

Antes deste sistema ser usado na loja era tudo mais lento e trabalhoso, pois era tudo feito manualmente você tinha que preencher todos os dados de venda e ainda preencher uma nota fiscal da venda tudo feito a mão. Se falar que todas essas folhas tinham que ser guarda em pastas de papel criando assim um monte de papel guardado em armarios, e quando era final de mês tinha que separar todas as notas e levar para o contador registrar todas as informações. Isso tornava tudo mais lento, muitos clientes acabavam reclamando na demora de realizar essa operação.

Com a chegada do sistema trouxe agilidade e organização na hora de tirar uma nota fiscal, pois tudo é realizado muito rápido fazendo assim com que o cliente já saia da loja com sua nota fiscal registrada no seu nome. Sem falar que na hora da declaração de imposto todos os dados esta disponível para receita, pois o programa repassa automaticamente as informações das vendas ao sistema da receita federal e assim não precisando mais levar á um contador, pois o sistema realiza esse trabalho. Acabou assim eliminando boa parte de arquivos que ficava nos armários, dando uma melhor organização aos documentos e tendo um banco de dados online assim tudo fica arquivado no sistema para quando precisar é só buscar a informação que o sistema repassa rapidamente a informação.

2.2 ONLINE LAN HOUSE

A Lan House utiliza o sistema Windows XP, e um sistema chamado Nexcafé 4 versao x140 utiliza a linguagem PHP e o banco de dados Vscyber, esse programa é um software de tarifação, gerenciamento de acesso a internet e segurança de financeiro. Sua manutenção é feita pelo programador Sandro Luiz de Oliveira. Esse sistema é usado para controla acesso e o tempo do cliente no computador, que faz a tarifação do tempo usado pelo cliente além de fornecer automaticamente o valor total de acesso em tempo de cada computador, horário usado e a quantidade em dinheiro que deve estar no caixa. Ainda são realizado cadastro de clientes no sistema criando uma conta na onde são registrados os dados e também horários e dias que ele utilizou o serviço da loja.

Antes deste sistema era muito difícil controlar o que os clientes acessavam nos computadores tudo era visual não existe controle rígido. O caixa era feito em caixas de livros anotava o tempo e o valor recebido assim facilitava o desvio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com