TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio Individual ADS 1º Semestre 2013

Dissertações: Portifólio Individual ADS 1º Semestre 2013. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  1.845 Palavras (8 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 LINGUAGEM HTML 4

2.1 O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML? 4

2.2 ESTRUTURA BÁSICA DE UM DOCUMENTO HTML 4

2.3 CONSTRUÇÃO DE TABELAS EM HTML. 6

2.4 CRIANDO LINKS 7

3 LINGUAGEM C# 9

3.1 TIPOS DE DADOS 9

4 ARQUIVOS 10

4.1 ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS 10

4.2 MÉTODOS DE ACESSO 10

5 HUMANIZAÇÃO E ÉTICA NO AMBIENTE DE TRABALHO 11

5.1 HUMANIZAÇÃO 11

5.2 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 11

5.3 ÉTICA PROFISSIONAL 12

5.4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 12

6 CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO

Esta produção textual interdisciplinar do 1º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo aplicar e exercitar os conteúdos estudados até o momento, elencando os conceitos, técnicas e práticas das disciplinas. Será abordado de maneira sucinta e clara a linguagem HTML e sua estrutura básica, os tipos de dados da linguagem C#, a organização do sistema arquivos, e por fim, a importância da humanização e ética no ambiente de trabalho.

2 LINGUAGEM HTML

2.1 O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML?

HTML (abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores (Browsers).

Os documentos em HTML são arquivos de texto simples que podem ser criados e editados em qualquer editor de textos comum, como o Bloco de Notas do Windows. Para facilitar a produção de documentos, no mercado existem editores HTML específicos, com recursos sofisticados, que facilitam a realização de tarefas repetitivas, inserção de objetos, elaboração de tabelas e outros recursos.

O HTML é o código mais utilizado em toda a web, é bastante lógico, por isso entender o idioma em que os códigos são escritos (Inglês) facilita bastante o aprendizado. Como toda aprendizagem, para se aprender HTML é necessário dedicação e pratica.

2.2 ESTRUTURA BÁSICA DE UM DOCUMENTO HTML

As etiquetas (tags) básicas de HTML, cuja presença é altamente recomendada nas páginas são:

• <html>: define o início de um documento HTML e indica ao navegador que todo conteúdo posterior deve ser tratado como uma série de códigos HTML;

• <head>: define o cabeçalho de um documento HTML, que traz informações sobre o documento que está sendo aberto;

• <body>: define o conteúdo principal, o corpo do documento. Esta é a parte do documento HTML que é exibida no navegador. No corpo podem-se definir atributos comuns a toda a página, como cor de fundo, margens, e outras formatações.

De suma importância nos documentos HTML, a tag <font> permite formatar os textos das páginas HTML. Assim como muitas outras tags, possui atributos que podem ser definidos de acordo com as necessidades de quem está construindo uma página HTML. A tag <font> é usada de forma a delimitar uma porção do texto e aplicar a formatação especificada por seus atributos que são capazes de mudar a fonte, tamanho e cor.

2.2.1 Alterando a Fonte

Para modificar a fonte, usamos o atributo “face”, que recebe o nome da fonte. Este atributo aceita vários tipos de fontes. Para especificar mais de uma fonte, é necessário separá-las por vírgula, as ordenando por prioridade para que o browser as busque no computador. Ou seja, se digitarmos face="Tahoma, Times New Roman, Arial", o browser irá procurar primeiro pela fonte Tahoma, se não a encontrar, então, ele passa para Times New Roman, e assim por diante.

2.2.2 Tamanho

O tamanho da fonte é definido pelo atributo “size”. Este atributo usa uma escala de 1 a 7 (embora nem todos os browsers renderiza todos os tamanhos), sendo 1 o menor tamanho e 7 o maior.

2.2.3 Cores

Podemos também modificar a cor da fonte utilizando o atributo color. Há dois métodos para alterar a cor:

• Utilizar a cor na forma hexadecimal, <font color="#0000FF">O seu texto ficará azul.</font>

• Utilizar o nome da cor, <font color="red">O seu texto ficará vermelho.</font>

Resumindo, podemos modificar a letra do modo que acharmos mais interessante ou visualmente agradável, basta combinarmos um ou mais atributos.

Podemos também alterar a cor de fundo da nossa página, basta inserirmos o atributo bgcolor na tag <body>. Exemplo:

<body bgcolor=”red”>

...

</body>

Da forma apresentada no exemplo a cor de fundo da página ficaria vermelha, mas podemos definir qualquer cor.

2.3 CONSTRUÇÃO DE TABELAS EM HTML.

As tabelas são muito importantes para o estilo de uma home-page. Com elas podemos fazer disposições que dificilmente seriam possíveis com comandos simples. A funcionalidade de uma tabela faz com que um determinado site tenha uma aparência mais profissional e o usuário possa navegar de forma mais eficiente, pois os objetos podem estar mais bem dispostos na home-page.

O comando para se inserir uma tabela é o <table>; para iniciar uma linha devemos introduzir a tag <tr> e para uma célula ou coluna a tag <td>. Vejamos abaixo como ficaria o nosso código:

html>

<head>

<title>TABELA</title> <!--título na barra do navegador-->

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com