TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Posicionando o corpo

Tese: Posicionando o corpo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Tese  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

ais utilizados durante as fases do nado.

Durante o apoio observa-se a ação do tríceps braquial, ancôneo, adutores da gleno-umeral e flexores do cotovelo, estando os ombros em adução e rotação externa, as escápulas em rotação inferior com adução e os cotovelos em flexão.

Durante a tração com a elevação da cabeça para respirar nota-se a ação dos músculos extensores da nuca, peitoral maior, redondo maior, bíceps braquial, dorsal largo e deltóide anterior, estando os ombros em Antero - pulsão com rotação interna, as escápulas em rotação interior com abdução e os cotovelos em flexão. Durante a finalização observa-se o trabalho dos extensores do cotovelo, adutores da gleno-umeral e extensores da gleno-umeral, estando os ombros em extensão com adução, as escápulas em rotação inferior com adução e os cotovelos em extensão. Na fase de recuperação serão utilizados os adutores (trapézio e rombóides) e elevadores da cintura escapular (trapézio, elevadores da escápula e rombóides), estando os ombros em hiper-extensão com abdução seguida de circundução com rotação interna, as escápulas em rotação superior com abdução e cotovelos em extensão.

Durante a pernada ascendente há os movimentos de flexão de quadril, flexão de joelho, flexão plantar e rotação medial do quadril, com ação dos músculos Íleopsoas, reto femural, Isquio-Tibiais, tríceps sural, Glúteo médio e mínimo e tensor da fáscia lata. Durante a pernada descendente acontecem os movimentos de extensão do quadril, extensão de joelho e flexão plantar com ação dos músculos Ísquios tibiais, Glúteo máximo, quadríceps e tríceps sural.

Posicionamento do Corpo

O posicionamento do corpo é na horizontal em decúbito ventral, durante o desenvolvimento do nado o corpo apresenta oscilações verticais. O movimento o quadril deve deslocar-se para cima e para frente e o rosto se mantém o con

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

tato com a água.

Técnica da braçada

Os braços realizam uma circundução Antero-posterior simultaneamente. Logo abaixo estão descritas as fases da braçada:

Entrada: Deve ser feita à frente da cabeça, entre alinha central desta e a linha da direção do ombro. Os braços devem estar ligeiramente flexionados, com rotação medial, com os cotovelos um pouco acima das mãos, de modo que as pontas dos dedos sejam a primeira parte a entrar na água. As mãos devem deslizar para dentro da água, à frente, de lado, com a palma das mãos voltadas para fora.

Apoio: Consiste em uma puxada para o lado, com os braços estendidos, não deixando haver uma abertura exagerada.

Tração: Podemos observar uma flexão dos antebraços em relação aos braços, com uma trajetória das mãos em direção a linha mediana do corpo, e para o fundo.

Empurre: É o momento em que começará a existir maior eficiência da braçada, quando podemos observar uma flexão do antebraço em relação ao braço, fase em que as mãos, cotovelos e ombr ...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com