TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preciso de uma conclusão

Por:   •  2/9/2015  •  Dissertação  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

                        UNICID UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO

ESTUDOS SOCIAIS E AMBIENTAIS

LARYSSA BATISTA FREIRE NASCIMENTO

RGM: 15070620

ATIVIDADE DE APROFUNDAMENTO II - GLOBALIZAÇÃO

São Paulo

2015

A História do óculos

O objeto que mais utilizo no meu cotidiano, ou seja, algo que eu, por exemplo, não poderia ficar sem, são os óculos de grau, pois me proporciona uma visão mais ampla e uma visibilidade incrível.

Para começarmos a falar de um óculos o primeiro questionamento que vem a nossa cabeça é de onde vem as lentes, depois as partes que sustentam ele no rosto de cada pessoa.

A lente, o lugar ao certo de onde ela vem não saberei dizer com exatidão para descobrir isso terei que fazer uma pesquisa e ir mais afundo, mas o que eu posso dizer sobre ela é que são feitas de cristais e chegam ao um laboratório em forma de blocos de vidro, para que possam ser feitas as espessuras, molduras, graus e colorações especifica, e também são feitas várias preparações para melhorar a visão e proteger dos raios ultravioletas (UV).

Depois de fabricadas as lentes são levadas para outro laboratório, onde são confeccionados os aros, que é onde vai proteger as lentes, esse aro é feito de acetado (um tipo de acrílico) e moldura de acordo com cada rosto para que se encaixe corretamente em cima do nariz, que podem ser com plaquetas ou sem plaquetas, esse processo tem um nome técnico e bem especifico.

Após o processo acima é feita as Hastes que é quem dá sustentação para que os óculos fiquem apoiados nas orelhas que é feito do mesma matéria e coloração dos aros, essas hastes para que fiquem prontas são processadas em maquinas onde recebem um tratamento de corte coloração e molde para que se encaixe perfeitamente atrás das orelhas.

E para segurar as hastes no aro são colocadas as dobradiças (acho que não é bem esse o nome), mas pelo o que vejo elas são de um metal especifico e encaixadas na parte de dentro entre as hastes e o aro e geralmente acompanhadas de um parafuso também de metal.

Globalização no Brasil: Vantagens e Desvantagens

A globalização é um processo que veio para melhorar o mundo, mas como tudo o que fazemos ou planejamos a sempre suas vantagens e desvantagens afetando diretamente todos os países no caso vou citar o Brasil que é o país no qual eu vivo e posso ver claramente todas as consequências desse processo que está presente em nossas vidas há muito tempo inclusive na atualidade estamos passando por um efeito muito ruim.

As vantagens da globalização é a integração dos países tornando-os interdependentes a cada dia que passa convivemos mais com a globalização seja em um produto, serviço e até mesmo na língua que falamos, e para termos um exemplo claro dessa globalização é a padronização do inglês a língua mais falada em todos os países. Além disso, as empresas estão se internacionalizando gerando oportunidades de empregos em todo o mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (76.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com