TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Presos com diploma, a elite carcerária do Brasil

Por:   •  24/5/2017  •  Artigo  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Presos com diploma, a elite carcerária do Brasil

Através do texto lido percebemos que no Brasil existe uma lei que segrega os presidiários, onde os presos com estudo superior ficam em celas diferentes daqueles que não tem, no entanto.

Sendo isso, talvez, o motivo para que cada vez mais os crimes aumentem no Brasil, trazendo conforto e comodidade a pessoas que deveriam ser punidas rigorosamente para ver se se arrependem de seus erros e não volte a comete-los. Todos os presidiários deveriam ser tratados iguais, sem tratamentos especiais, independente de nível de escolaridade, classe social ou raça, pois todos cometeram crimes, sendo eles graves ou não, e muitos desses que tem mordomias são pessoas que recebem um grande poder sobre a sociedade atrapalhando o crescimento financeiro e tecnológico do país. O governo deve reforçar a segurança e fiscalização para que os crimes possam vir a diminuir.

O fato de haver segregação de presidiários com nível superior e presidiários sem, causa também as superlotações em prisões. Pois o número de detentos sem ensino superior é muito maior do que os que possuem, sendo assim, acaba ocorrendo de celas lotadas enquanto os que possuem ensino superior ficam em celas as vezes até sozinhos, ganhando assim muitas mordomias sendo que todos cometeram crimes.

Esta é uma medida que discrimina e que precisa ser revogada, pois devemos pensar também que antes era muito mais difícil ter acesso a estudos, pois os vestibulares das universidades públicas eram duros para quem estudou a vida inteira em escola pública e não tinha dinheiro para pagar um cursinho e as universidades privadas eram poucas também e com mensalidades muito altas. Não que o acesso a tenha se universalizado, mas ao mesmo tempo que aumentou o número de vagas em públicas federais, aumentou a quantidade de faculdades privadas com mensalidades acessíveis. Mas o fato é que muitas pessoas agora passaram a obter diploma de nível superior, o que torna a lei apenas uma discriminação.

Sendo essa discriminação um grande erro, pois as pessoas que possuem nível superior tem mais acesso a informações, tem mais conhecimento, mais chance na área de trabalho e não precisavam estar cometendo crimes, de tal forma que os que sofrem nas prisões, muitas vezes roubam por necessidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (29.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com