TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Complicações Aplicação de Medicação Intra Muscular

Por:   •  2/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  10.233 Visualizações

Página 1 de 2

Principais Complicações Aplicação de Medicação Intra Muscular

A aplicação de medicações e uma das principais funções da equipe de enfermagem.

E de grande importância toda a equipe de enfermagem tomar todos os cuidados necessários, sempre antes de preparar uma medicação, lavar as mãos, calçar as luvas, fazer anti-specia do local para de prevenções de infecções.

O profissional de enfermagem tem que ter conhecimento para fazer o certo, habilidade para não provocar acidentes, e sempre responsabilidade.

Umas das principais complicações são os erros da medicação, são esses a falta de cuidado, a negligencia, e o esquecimento.

Para administrar o medicamento, tem que estar atento a varias situações a condição do paciente, a diluição de medicamentos injetáveis, dose a ser administrada. A via Intra Muscular e muita utilizada por tem uma rápida absorção.

Na aplicação da intramuscular e de extrema importância a área a ser aplicada, para não causar danos a nervos, existe uma grande possibilidade de necrose ,contratura de grupos musculares ,fibrose, infiltração do tecido subcutâneo e ate perda dos movimentos, risco de lesão do nervo ciático e artéria glútea, sequela injeção aplicada. Quando aplicar a IM escolher o musculo saudável, sem irritação, sem lesões, para não ter intercorrências, escolher corretamente a agulha evita a complicações como abscessos, nódulos e dor.

Aplicação da injeção da intramuscular requer conhecimento em anatomia, para que não tenha danos ao cliente. O local da aplicação é nos músculos deltoide a desvantagens nesse musculo e a sensibilidade, vem sendo mais usada para vacinas, dorso glúteo, ventro glúteo apresenta menos complicações esse musculo fica livre de vasos sanguíneo se nervos importantes e o vasto lateral da coxa.

Entender a medicação e de grande importância para não ter efeitos colaterais.

A agulha deve ser em posição perpendicular no ângulo de 90º o bisel da agulha deve estar lateralizado diminuindo a dor e complicações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com