TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto A Cigarra E A Formiga

Ensaios: Projeto A Cigarra E A Formiga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/7/2014  •  2.294 Palavras (10 Páginas)  •  5.618 Visualizações

Página 1 de 10

Duração: Um mês.

Justificativa:

A escolha desse tema justifica-se pela necessidade de trabalhar com um recurso didático que esteja próximo da realidade infantil, sendo que as histórias são instrumentos ricos no desenvolvimento da linguagem oral e da criatividade da criança, ao mesmo tempo em que propicia o contato com o lúdico proporcionando ao educando uma viagem por lugares mágicos habitados por personagens fantásticos desenvolvendo assim o encanto e a fantasia.

Objetivo geral:

A leitura é um ato que de tal modo faz parte de nosso dia-a-dia que acabamos acreditando ser algo "natural", "sempre igual" e que não necessitaria de qualquer problematização ou reflexão. Mas quando trabalhamos de forma lúdica, colorida e com imagens com os nossos alunos que estão iniciando a prática de leitura, despertamos o interesse ao conhecimento, e a opinião ao mundo das letras.

Assim, o objetivo deste projeto é desenvolver momentos onde o aluno e seu professor, terão acesso a um belo conto. Propiciando assim, de forma lúdica e dinâmica, a experiência diversificada, estimulando o gosto pela leitura, enriquecendo a criatividade, e o imaginário.

Objetivos específicos:

Memorizar a história trabalhada Aprender e apreciar as rimas e músicas pertinentes na história; Compreender o enredo da história, e a sequencia começo-meio-fim; Identificar personagens e suas características; Consolidar o cuidado e o carinho para com os livros; Reconhecer e diferenciar as cores; Desenvolver e estimular a coordenação motora e contato com o meio ambiente; Promover a auto-confiança e a participação em grupo; Noções de tamanho Identificação; Desenvolver a oralidade e o hábito de ouvir com atenção; Desenvolver a imaginação e o raciocínio; Respeitar a diversidade desenvolvendo atitudes de ajuda, colaboração e amizade; Respeito ao colega que fala, sabendo aguardar sua vez Apreciação estética dos trabalhos mostrando que mesmo partindo de um mesmo tema, todos os resultados são diferentes e é essa diversidade que faz com que cada trabalho seja único e significativo.

Conteúdo:

Língua Portuguesa

Interpretação e reconhecimento oral e facial coordenação motora Distinção de cores

Matemática

Conceito matemático: maior e menor Identificação de formas geométricas

Natureza e sociedade

Identificar o habitat de cada animal Descrever características físicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com