TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos hábito De Higiene Na Educação Infantil

Ensaios: Projetos hábito De Higiene Na Educação Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  921 Visualizações

A CAAA, ao contrário de seu fundamento político, parece ter contribuído para o enfraquecimento de algumas oligarquias tradicionais na medida em que muitos novos eleitores escaparam ao controle dos “currais eleitorais” dominantes, fortalecendo as discordâncias oligárquicas – em geral mais abertas, pelo seu próprio caráter de oposição – e possibilitando a desobediência eleitoral aos líderes. Se ela não “educou” muitos adultos, de acordo com as exigências de muitos educadores, ela seguramente alfabetizou ou semialfabetizou um número significativo de pessoas que entraram de posse de seus direitos políticos e o predomínio desse seu fundamento político sobre os aspectos técnico-educativos é que deu origem a sucessivas acusações de que o programa se havia transformado numa “fábrica de eleitores”.

Dentre as causas de seu fracasso, pode-se destacar a falta de pagamento aos professores, estes recebiam uma quantia irrisória, consequentemente só conseguiam atrair para seus quadros os mais desqualificados, causando com isso, índices cada vez maiores de evasão. Outras críticas também estavam voltadas para a falta de investimentos em espaços físicos adequados, ou para aquisição de material escolar. Assim como também, o material didático era considerado pouco adequado aos adultos nas várias regiões brasileiras.

Contudo, tais campanhas, tanto a CEAA e ligada a ela a CNER, lançadas no final dos anos 40 e início dos anos 50, só sobreviveram até 1963, quando foi lançada uma outra também extensiva orientada pelo método de Paulo Freire.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com