TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Trânsito na Educação Infantil

Seminário: Projeto de Trânsito na Educação Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Seminário  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  660 Visualizações

Projeto de Trânsito na Educação Infantil

01. INTRODUÇÃO

O momento em que vivemos retrata em todos os sentidos a busca do ser humano por algo que preencha o vazio resultante deste mundo globalizado que incentiva o consumo excessivo e desfaz valores. No trânsito ele não é diferente, competitivo e cada vez mais egoísta e agressivo. Alguns homens estão usando seus carros como armas e muitos inocentes estão pagando por suas vidas...

O uso do automóvel nos grandes centros brasileiros popularizou-se realmente nestes últimos anos. Embora muitos países possuam mais veículos do que no Brasil, a evolução do automóvel seguiu todos os estágios de crescimento, permitindo uma integração automóvel-pessoa.

Para compensar de um modo geral a discordância entre trânsito e população, tornam-se necessárias campanhas neste sentido. É preciso fazer algo! As famílias e as escolas precisam rever seus valores e suas práticas educativas, como um canal de informações para as crianças.

02. JUSTIFICATIVAA maior parte de nossa clientela faz uso dos carros particulares e transportes escolares, os que moram nas proximidades da escola, utilizam as vias públicas para se locomover. Portanto, este projeto vem atender às necessidades da escola e da nova lei que inclui o Trânsito como um dos "Temas Transversais" a ser trabalhado na Educação Infantil.

03. OBJETIVOS

* Identificar a Educação para o Trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva;

* Identificar comportamentos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com