TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Lya Luft.

Trabalho Escolar: Psicologia Lya Luft.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Observe esse trecho de um artigo de Lya Luft e comente a respeito:

“Mas vamos à educação nas escolas: o que é educar? Como deveria ser uma boa escola? Como se forma e se mantém um professor eficiente, como se preparam crianças e adolescentes para este mundo competitivo onde todos têm direito de construir sua vida e desenvolver sua personalidade?

É bem mais simples do que todas as teorias confusas e projetos inúteis que se nos apresentam. Não sou contra colocarem um computador em cada sala de aula neste reino das utopias, desde que, muito mais e acima disso, saibamos ensinar aos alunos o mais elementar, que independe de computadores: nasce dos professores, seus métodos, sua autoridade, seu entusiasmo e seus objetivos claros".

Eu concordo com este trecho da Lya Luft, é de estrema importância que todos nós professores e equipe escolar devamos nos focar no que realmente é importante e necessário para o aluno, e não só chegar com provas e mais metas, e sim, por em pratica a teoria e como fazer.

As escolas atualmente têm recebido um aparato muito grande do governo e todos estão se empenhando para que a educação melhore. O uso da internet, e dos computadores nos auxiliam muito só que temos todos os dias que inovar as aulas e buscar o interesse do aluno. Vivemos diariamente em uma luta contra as distrações; e o aluno precisa ter vontade de ir para escola sentir o gosto de estudar

Tudo tem que se tornar mais claro e os métodos mais objetivos, assim conseguiremos ter bom desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com