TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual O Melhor Cantor Sertanejo?

Exames: Qual O Melhor Cantor Sertanejo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

O referencial tomado neste estudo determina o estresse como desgaste do organismo, caudado pelas alterações psicofisiologicas que sucedem quando o indivíduo e forçado a enfrentar situações que o irritem, amedrontem, ou mesmo que o façam imensamente infeliz.

Cada vez mais a crescente preocupação com o estresse, vem sido discutida. Antes o tema era estudado apenas com o intuito de auto ajuda. Devido a um aumento do estresse do enfermeiro nas unidades de emergências, atualmente verifica-se um aumento de interesse de jornalistas e escritores de obras literárias, em estudar e publicar o quão preocupante tem se tornado o estresse do enfermeiro no cotidiano. Estes autores procuram estudar métodos de como lidar com o estresse na área de enfermagem.

Esses estudiosos dizem que o estresse ocorre quando o ambiente de trabalho e tido como uma ameaça ao individuo, ou quando surge demandas de serviços maiores do que a capacidade desse profissional agir. O estresse pode ocorrer também por que os setores de trabalho dos enfermeiros são considerados frustrantes, e pela alta carga horária, o que faz com que eles se desgastem mais, e diminuam a sua qualidade de serviços, e acabam se estressando por que o seu corpo esta suportando mais do que consegue.

O estresse e continuamente visto como um fator negativo que na maior parte pode acarretar um dano no desempenho do profissional de enfermagem. O termo estresse foi empregado pela primeira vez na área de saúde em 1926 por Hans Selye, que após amplas pesquisas medicas, acabou definindo-o como um desgaste geral do organismo. Toda vez que o organismo sofre um desequilíbrio interno, a recuperação se da através da adaptação, entretanto a energia adaptativa e limitada. Por ser limitada, quando o individuo esta sob situações constantes e intensas de tensão, o desgaste físico e mental gera o envelhecimento precoce e causa uma serie de doenças.

O estresse pode ser ocasionado também por que o numero de profissionais de enfermagem e pequeno, e que na maior parte estes profissionais nem sempre estão preparados ou qualificados para atender essa ampla demanda o que pode gerar sentimentos de tensão, angustia, frustração e desgaste destes poucos profissionais que são capacitados, causando estresse. Outro grande gerador de estresse e que as condições do ambiente de trabalho nem sempre são as adequadas, e o ambiente de trabalho pode influenciar significativamente na saúde do trabalhador, podendo comprometer sua saúde mental e o seu desempenho profissional, em decorrência da falta de estrutura do seu local de trabalho. gerar sentimentos de tensão, angustia, frustração e desgaste destes poucos profissionais que são capacitados, causando estresse. Outro grande gerador de estresse e que as condições do ambiente de trabalho nem sempre são as adequadas, e o ambiente de trabalho pode influenciar significativamente na saúde do trabalhador, podendo comprometer sua saúde mental e o seu desempenho profissional, em decorrência da falta de estrutura do seu local de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com