TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem Foi Elias José

Exames: Quem Foi Elias José. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  884 Visualizações

Quem foi Elias José

Elias José nasceu em Santa Cruz da Prata, distrito do município de Guaranésia, Minas Gerais, em 25 de agosto de 1936. Viveu em Guaxupé/MG com sua esposa Silvinha e seus três filhos: Iara, Lívia e Érico. Além de escritor, Elias José foi professor de Literatura Brasileira e de Teoria da Literatura na Faculdade de Filosofia de Guaxupé (FAFIG), tendo atuado também como vice-diretor, diretor e coordenador do Departamento de Letras e como professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira na Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro.

Elias José, escritor, professor e poeta, especialista em literatura infanto-juvenil, estreou na literatura com a obra mal amado em 1970, apoiado pelo jornalista e escritor Murilo Rubião.

Faleceu aos 72 anos, vítima de complicações de uma pneumonia, enquanto curtia férias com a família, em Guarujá, no litoral paulista, no dia 02 de agosto de 2008.

Obra de Elias José, poemas de adolescer

Cantigas de Adolescer é um livro de poemas que retrata a riqueza do universo adolescente: os amores, os desejos, os medos, as dúvidas, os conflitos familiares, as mudanças do corpo. A linguagem e a beleza dos poemas fazem com que todo leitor jovem se identifique com eles, despertando-lhe a sensibilidade. Temas para atividades:

• as diferenças entre a visão de mundo do jovem e da jovem;

• sexualidade, amor e mudanças corporais;

• as relações entre o adolescente e a família.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com