TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questoes Analise Criminal

Ensaios: Questoes Analise Criminal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  996 Palavras (4 Páginas)  •  12.366 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 1

Considerando a construção e aplicação de questionários, julgue a veracidade das seguintes afirmações:

• Segundo Yaremko et al. (1986), um questionário pode ser definido como um “conjunto de perguntas sobre um determinado tópico que não testa a habilidade do respondente, mas mede sua opinião, seus interesses, aspectos de personalidade e informação biográfica”.

• Segundo Dillman (1978), três coisas devem ser feitas para maximizar as respostas a um questionário: maximizar o custo e as recompensas para o respondente e estabelecer uma confiança de que a recompensa será concedida.

O resultado do julgamento é:

Sua resposta: VF (em 15/11/2013 09:02:09)

Questão 2

O bom analista criminal procura sempre:

Sua resposta: identificar problemas a serem solucionados (em 15/11/2013 09:02:42)

Questão 3

Tomando por base os problemas comuns na análise de dados, julgue a veracidade das seguintes afirmações:

• Deve-se evitar comparar dados estatísticos apenas com base no tamanho da população, sem examinar todas as variáveis que afetam o crime num determinado local.

• A dimensão dos indicadores de atividade policial de resultados varia com a quantidade de crimes, por isso, esses indicadores devem ser vistos, quando possível, em relação aos crimes.

• Para que se possa falar, com algum grau de confiabilidade, sobre uma tendência de aumento ou queda de um indicador, é aconselhável verificar se existem, pelo menos, três observações consecutivas na mesma direção, de preferência, usando séries estacionárias.

• Alguns municípios, principalmente os turísticos, sofrem com o problema da elevada população flutuante ou pendular, fazendo com que, durante alguns períodos específicos, circule pelo local uma quantidade de pessoas muito maior do que aquela que reside no mesmo.

O resultado do julgamento é:

Sua resposta: VVVV (em 15/11/2013 09:02:55)

Questão 4

O elemento que NÃO pertence ao conjunto de medidas de dispersão é:

Sua resposta: mediana (em 15/11/2013 09:03:57)

Questão 5

Observe a tabela abaixo. Na elaboração da segunda parte da tabela, foi utilizado o seguinte parâmetro para comparação relativa:

Sua resposta: razão (em 15/11/2013 09:10:20)

Questão 6

A realização da análise criminal envolve, principalmente, o uso de:

Sua resposta: métodos estatísticos (em 15/11/2013 09:10:31)

Questão7

As projeções cartográficas são formas de representar a superfície terrestre em um plano. A grande dificuldade das projeções cartográficas é representar uma superfície esférica em um plano.

Considerando as vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de projeção, analise as seguintes afirmações:

I. As projeções cônicas representam a esfera terrestre sobre um cone imaginário que entra em contato com ela num dado paralelo. Suas distorções são pequenas longe desse paralelo e aumentam à medida que se aproxima dele.

II. Na projeção cilíndrica denominada Universal Transversa de Mercator (UTM), o espaçamento entre os paralelos adjacentes aumenta com a latitude de forma que a distorção leste-oeste é acompanhada por idêntica distorção norte-sul.

III. Na projeção cilíndrica de Mercator a superfície terrestre é dividida em 60 fusos, com amplitude de 6º de longitude cada um. A latitude é limitada a 84ºN e 80ºS, pois, para latitudes maiores, as distorções são significativas.

IV. As projeções cilíndricas projetam a esfera terrestre sobre um cilindro. No caso da tangente, suas distorções aumentam à medida que aumenta a longitude, ou seja, que se aproxima dos pólos. No caso da secante, as distorções são mais distribuídas e reduzem nasproximidades dos pólos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com