TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDAÇÃO Tema Fast Food

Dissertações: REDAÇÃO Tema Fast Food. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  5.236 Visualizações

Fast Food: A quem cabe a responsabilidade sobre a escolha alimentar?

A população brasileira vem alcançando melhores índices de expectativa de vida, Incentivados em viver mais saudáveis, as pessoas tem buscado a prática de exercícios físicos. Porem, com a correria do dia-a-dia e o crescimento da oferta de comida rápida e saborosa as pessoas vem a oportunidade de conciliar as necessidades aderindo aos fast food’s.

Embora muitos adultos tenham aderido a maior preocupação é com as crianças, tendo em vista que a obesidade infantil aumentou significativamente nos últimos anos. É de extrema importância educar as crianças uma forma saudável de alimentação, a fim de erradicar a obesidade infantil, prevenindo doenças e proporcionando mais saúde aos adultos de amanhã.

Contudo, cabe ao governo nortear os alimentos prejudiciais a suade por que não é todo mundo que sabe e entende os malefícios dos alimentos industrializados, e ainda tem a televisão que se tornou um potente veículo de propagação de alimentos, como os refrigerantes, sanduíches, "milk shakes", variados tipos de biscoitos e muitos outros que são apetitosos, mas que não são nutritivos.

Diante do argumentado é importante que se crie uma regulamentação específica, que normatize a questão das propagandas e anúncios destes alimentos e a exigência de divulgação de mensagens de alerta sobre os males como “o consumo excessivo de gordura aumenta o risco de desenvolver diabetes”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com