TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REPRESENTAÇÕES TEÓRICAS DA LITERATURA DURANTE DIAS

Resenha: REPRESENTAÇÕES TEÓRICAS DA LITERATURA DURANTE DIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

Pelo que estudamos a crítica, não depende do nosso gosto e que está fundamentada em aspectos do próprio texto. Não é necessariamente uma crítica negativa, pois permite apontar, também, os pontos positivos do texto. E que ao problematizar, estamos indagando sobre outras possibilidades e exercitamos a imaginação, a coerência, o raciocínio. Abrimos nossos olhos para novos significados, para novas leituras do mundo. Assim, elabore a crítica e a problematização do texto “PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DA ALFABETIZAÇÃO NOS DIAS ATUAIS” (disponível no final desta página e também em: http://www.professorabaze.com.br/?pg=artigosler&id=39

Acessado em: 29 de março de 2014) .

a) Critica: O autor foi coerente em seu contexto, mostra e explica com clareza como a alfabetização vem sendo influenciada por alguns pesquisadores. Ao meu ponto de vista o texto é bom, pois é objetivo no que diz.

b) Problematização: Se hoje a alfabetização vem sendo baseada em pesquisas e estudos e no passado? Como era? Como esses pesquisadores aprenderam?

2. Como percebemos as normas da ABNT são necessárias. Para tanto elabore um parágrafo dizendo qual a importância de utilizar as normas da ABNT nos trabalhos acadêmicos.

A ABNT (associação brasileira de normas técnicas) surgiu em 1940 devido conflitos entre laboratórios de pesquisa. Possui suma importância nos trabalhos acadêmicos, padroniza todos os trabalhos para obterem melhor qualidade no mercado de trabalho efacilita a sua avaliação.

3. Dê exemplos de:

2(duas) referências de livros (poderá se de qualquer obra);

Senhora e a Vidas secas

2 (duas) de capítulos de livros e;

Capitulo IV-Sinha Vitoria

“Sinha Vitoria aprumou o espinhaço e agitou o abano”

Capitulo VI-O menino mais velho

“Deu-se aquilo porque sinhá vitória não conversou um instante com o menino mais velho”

2 (duas) de sites, de acordo com a ABNT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com