TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Radiação: Continuação da emissões beta

Por:   •  11/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

Continuação da emissões beta

Becquel observou que submetia um campo elétrico, ela desvia para o lado positivo, mas também possui carga negativa e uma massa muito melhor que as partículas alfa. A radiação não vem da eletrosfera, mas sim dos núcleos radiativos. Quando um núcleo radiativo manda uma partícula beta a sua massa não muda, mas seu número atômico aumenta.

        Becquerel conclui que a radiação é formada por partículas iguais aos elétrons, emitidas a altíssima velocidade por núcleos radiativos com uma penetração entre as radiações alfa e gama.

Emissões gama (y)

        A emissão gama foi descoberta pelo físico Paul Vilard, assim ele observou que a radiação gama é a mais energética do que as radiações alfa e beta e que elas não são afetadas pela eletricidade.

        A radiação gama é formada por ondas eletromagnéticas, semelhantes ao raio X. enquanto os raios X são produzidos, a radiação gama é produzida no núcleo dos átomos. Ao contrário das radiações alfa e beta a radiação gama não possui carga nem massa. Ela tem uma alta velocidade e por de penetração maior. Esse tipo de radiação pode atravessar o corpo humano, mas é bloqueada por laminas de chumbo. Para diminuir os efeitos durante a utilização.

        As radiações são um processo que ocorre juntas.

        Nas transformações químicas ocorre a formação de novas substancias, por meio do rearranjo de átomos, nela os átomos não mudam os seus núcleos. Por isso na reação química podemos realizar balanceamento em quantidade a cada tipo de átomos dos reagentes tem que ser igual à quantidade do mesmo átomo nos produtos.

Não reações químicas, só muda na eletrosfera do átomo.

Cinética da desintegração radioativa

        Sabemos que alguns elementos radioativos tem uma radiação e outros não, tao fortes isso acontece por causa do equilíbrio das forças que tem no núcleo atômico. No núcleo atômico estão todas os prótons em uma região pequena, existe uma força elétrica muito grande entre as partículas. São os nêutrons que tem essa interação de subpartículas que tem no núcleo. Também tem uma instabilidade muito grande em forma que a energia nuclear que mantem prótons unidos, mas não é o suficiente para manter todos eles. Assim o núcleo atômico fica instável e começa desintegrar.

Quando os prótons do átomo vão aumentando é necessário aumentar a quantidade de nêutrons para ficar estável a quantidade de carga positivas.

Sabemos que nem todos tipos de átomos do mesmo elemento químico são radioativos. A identificação de um tipo de átomo é chamada de nuclídeos. E os nuclideos são átomos de um elemento caracterizados por um número de massa. Eles possuem números atômicos iguais e números de massa diferentes. Quanto os átomos de um elementoquimico ocorre com mais de um elemento químico ocorre com mais de um nuclideo, assim são chamadas de isótopos.

Nem todos os nuclideos são radioativos pois dependendo da sua quantidade de nêutrons que podem ser estáveis.

Os núcleos poucos estáveis devem transmitir radiações produzindo núcleos mais estáveis. Como a transmissão de diferentes formas de radiação que produz uma formação de núcleos mais estáveis. Essa transmissão de átomos dede diferentes elementos químicos é chamada de decaimentos radioativo.

Series radioativas

As series radioativas acontecem quando algum elemento químico compartilha partículas alfa ou beta formando átomos de outros elementos. Esse átomo é capaz de produzir um outro elemento químico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com