TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relato De Experiencia

Monografias: Relato De Experiencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão

Turma: 305-ED

Relato de Experiência vivida

São Luís – 2014

Este semestre, foi um período bem produtivo. Na disciplina de língua portuguesa, começamos como a Professora Alice, mas ela não pôde continuar com a nossa turma, pois tinha que ministrar outra matéria. Pelo pouco tempo que ela passou com a nossa turma, eu já considerava ela como uma boa professora, por esse motivo, fiquei um pouco preocupado.

Quando o novo professor chegou, começou a falar sobre textos e como deveríamos ler. Eu, particularmente, não entendi aquilo, cheguei a pensar que não era tão importante. Não fazia parte do conteúdo do módulo e ele tinha começado com um assunto bem diferente da outra professora. Mas com o tempo, prestando atenção no conteúdo, comecei a perceber que tinha sentido dar este assunto, e que é de grande importância aprendê-lo, principalmente pensando que o ENEM está chegando. Fazendo atividades, consegui compreendê-lo.

Usamos um “link” disponível no portal da escola, que facilitou bastante, pois as aulas dadas em sala estão no link, moodle, facilitando muito o acesso aos slides usados e atividades propostas por ele, podendo fazê-las por meio desta ferramenta. Uso esta ferramenta quando tenho uma duvida sobre o assunto dado em aula.

No meio do módulo, houve uma greve que atrapalhou nosso cronograma, e acabamos nos atrasando em várias matérias, inclusive português.

Quando a greve terminou, continuamos o assunto proposto. Consegui tirar proveito do conteúdo, embora o considere complicado, aliás, sempre achei português bem complicado. O professor ministrava assuntos que estavam propostos, e assuntos que ele trazia para aumentar nossos conhecimentos, de modo que, a meu ver, foram quase intercalados. Por exemplo, ele dava literatura e gêneros textuais, interligando eles, para que fosse fixado com maior facilidade.

Esse semestre foi um bom período, consegui aprender, claro que tendo dificuldades em alguns, facilidade em outros, mas consegui terminar com, no mínimo, uma compreensão básica dos assuntos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com