TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Português

Por:   •  21/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

IFBA CAMPUS PORTO SEGURO

Luís Eduardo

3° TI

Relatório de Português

Porto Seguro

2018

Introdução

Iniciamos o ano de 2018, com a proposta deste trabalho que será feito em todas as unidades da disciplina de Português. Esse trabalho tem como objetivo relatar todas as aulas e atividades que ocorreram durante o avanço da 1° unidade. Será descrito todo o conhecimento e as formas de conhecer que foram apresentados durante os momentos de aprendizagem, guiados pelo professor.

Relatório da Unidade I

Aula do dia 26/03

Dando início à primeira Unidade, o professor entregou para os alunos um planejamento contendo as atividades previstas para a unidade e suas respectivas datas de entrega.

Aula do dia 02/04

No início da aula, o professor entregou para turma o primeiro texto a ser trabalhado na unidade. Textos literários sobre Parnasianismo e Simbolismo, dois conteúdos a literatura trabalhados pelo professor na unidade.

Aula do dia 09/04

Exatamente nesta aula, o professor começou a trabalhar mais a parte gramatical da disciplina, sem deixar de lado a literatura, assim trabalhando textos parnasianos e simbolistas, dando ênfase não as características de cada texto, mas sim a parte de frases, orações e períodos.

Aula do dia 16/04

Como inevitavelmente eu não pude comparecer nessas duas aulas, não será possível relatar os acontecimentos das respectivas datas. Mas baseado nos relatos dos meus colegas eu pude estudar o conteúdo dado em sala de aula, que seria a continuidade dos assuntos estudados na aula anterior de gramática sobre frases, períodos e orações.

Aula do dia 23/04

Neste dia demos continuidade aos textos literários, porém trabalhando mais a leitura de cada aluno, com isso o professor dizia um nome e esta pessoa tinha que ler em voz alta tal parágrafo do texto. Não foram apenas textos, tiveram poesias também, nas quais os alunos encontraram uma certa de dificuldade em ler e interpretar cada uma.

Na outra parte da aula, como já programado no cronograma entregue no início da unidade, tivemos que apresentar um romances escolhidos por nós mesmos, fazendo uma resenha do mesmo e indicando aos colegas.

Aula do dia 30/04

Prova da Unidade, onde tivemos que fazer uma redação sobre um assunto muito questionado em todo o mundo na atualidade, o estupro…

Aula do dia 07/05

A aula teve como o objetivo o debate sobre a prova feita na última aula e a correção da reescrita da redação feita na avaliação. Essa reescrita serve como uma maneira de aprendizagem pois com ela o aluno tem a chance de melhorar ou complementar o texto, corrigindo os próprios erros ou adicionando mais elementos em suas argumentações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (106.4 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com