TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica Do Filme não Por Acaso

Exames: Resenha Critica Do Filme não Por Acaso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  763 Visualizações

Página 1 de 2

Não por acaso (2007), um filme de Philippe Barcinski,de gênero Drama. Mostra a vida de dois homens que não se conhecem, porém um acidente fará uma interseção em seus caminhos.

Uma historia que se passa na cidade se São Paulo. Ênio ( Leonardo Medeiros) é um engenheiro de trânsito, nunca havia conhecido sua filha Bia (Rita Batata ) que morava com sua ex mulher. Pedro (Rodrigo Santoro) é um jovem obsessivo que possui uma mercenária e constrói mesas de sinuca, namorava com Teresa. Ate que um acidente muda a vida desses dois personagens, a ex mulher de Ênio atropela Tereza, morrendo as duas. Onde após o acidente Ênio ganha a aproximação com a filha e Pedro resolve passar todo o seu amor que tinha com Teresa para Lucia (Letícia Sabatella), uma empresaria bem sucedida.

O Filme é cheio de detalhes e acompanha as reações e a evolução Dos temperamentos dos dois homens cujo comportamento e atitude revelam o caráter e o perfil deles. Contendo poucos diálogos e possui um grande impacto visual no telespectador. O diretor guarda para o fim surpresas no comportamento dos personagens, quando você menos espera descobrimos coisas novas no decorrer do longa metragem.

O longa é um pouco cansativo, é interessante, mas não empolga o telespectador . Mas apesar do tema aparentemente ser triste, no filme nos mostra que é possível recomeçar a partir de acontecimentos e perdas que não podemos evitar. Cada segundo das nossas ações fazem toda diferença.

Título Original: Não Por Acaso

Duração: 90 minutos

Gênero: Drama

País/Ano: Brasil/2007

Direção: Philippe Barcinski

Roteiro: Philippe Barcinski, Fabiana Werneck Barcinski e Eugênio Puppo

Fotografia: Pedro Farkas

Elenco: Rodrigo Santoro (Pedro), Leonardo Medeiro (Ênio), Bianca Messina (Teresa), Cássia Kiss (Iolanda), Sílvia Lourenço (Paula), Letícia Sabatella (Lúcia), Rita Batata (Bia),Graziella Moretto (Mônica), Ney Piacentini (Nogueira)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com