TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica Filme: Amor Por Contrato

Artigo: Resenha Crítica Filme: Amor Por Contrato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  39.758 Visualizações

Página 1 de 3

O filme traz uma crítica, até que ponto uma pessoa é capaz de chegar para conseguir vender. No filme uma empresa de vendas cria falsas famílias perfeitas, composta por um marido e uma esposa que aparentemente tem um bom relacionamento, que se amam e é feliz, uma filha e um filho que tem tudo da última geração e são populares na escola, e as envia para pequenas e ricas cidades americanas.

Onde eles trabalham com o Marketing invisível, que tem como objetivo atingir os consumidores sem parecer ser uma informação comercial. A venda deles é computada todo mês, quanto mais eles vendem tem oportunidade de promoção. A esposa é responsável por dar as altas festas chiques e cada um mostra aos convidados seus produtos sem eles perceberem que estão vendendo, ela apresenta produtos de beleza, se exibe com vestidos, sapatos e jóias que as mulheres se interessam em ter, o marido fica responsável por produtos esportivo e carros caro da moda e uma tecnologia em casa que proporciona uma maior comodidade, o filho vai para a escola mostrar os produtos voltados a esportes radicais como skate e aparelhos tecnológicos como celulares, a filha também vai para a escola usando batons bonitos, acessórios e roupas que valoriza a sua beleza, tudo isso com o intuito de bater metas e aumentar cada vez mais o percentual de vendas. No filme é dito a seguinte frase “Se as pessoas querem você, vão querer o que você tem” esse é o lema deles vendedores, usam tudo de moderno e desperta inveja nas pessoas, o interesse de ser igual a eles, onde passam a comprar tudo o que eles vendem.

Toda esta história acaba quando o vizinho da família depois de comprar carros de luxo, carrinho de cortar grama tudo por querer ficar igual a eles, fica falido e se suicida. E é onde Steve “o marido” cansado de todo esta mentira conta toda a verdade para todos. Depois de contar tudo todos ficam chocados, e Kate “esposa” vai embora com os supostos filhos e começa toda a mesma historia em outro lugar com outro “marido”. Mas no meio de toda esta confusão o casal Kate e Steve se apaixona de verdade e então Steve volta para se declarar para Kate na sua nova casa.

E juntos parte para a vida real, viver esse novo amor longe de toda essa historia de ter que manipular as pessoas e despertar o desejo de comprar as coisas sem estar precisando apenas para ter status. Os supostos filhos também vão seguir suas vidas, o filho resolve assumir que era gay e vai para faculdade.

Esta historia é apenas um filme, mas infelizmente é acontece na vida real com a sociedade, que esta cada vez mais consumista buscando o status em primeiro lugar, vivendo apenas de aparência e é o que acaba destruindo muitas pessoas e famílias. E nos mesmo fazemos o marketing oculto sem perceber, quando, por exemplo, uma amiga esta bem vestida com uma linda roupa, perguntamos onde comprou queremos igual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com