TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha D0 Livro Resenha: A 5ª Onda, De Rick Yancey

Pesquisas Acadêmicas: Resenha D0 Livro Resenha: A 5ª Onda, De Rick Yancey. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  1.131 Palavras (5 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 5

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

A 5ª Onda é simplesmente um livro fantástico. Arrisco a dizer que é o melhor livro que li, até o momento, neste ano! Nem tenho palavras para descrever minha empolgação! Esta não é apenas mais uma distopia, mas a distopia, além de ser um excelente livro de ficção científica. O assunto abordado: alienígenas. O fim do mundo como o conhecemos!

A Quinta Onda está começando...

Há algum tempo não sabia o que era amar uma história verdadeiramente. Apesar da diversidade literária que tenho apreciado e dos diversos livros lidos, dos quais realmente gostei muito, A 5ª Onda entra em um patamar totalmente diferente. Este livro não só alcançou todas as minhas expectativas, como as pegou pela mão, jogou na parede, e olhando nos meus olhos riu da minha cara. Sim, porque este livro as superou. Não tenho como falar da história de Rick Yancey sem entusiasmo. É humanamente impossível (desculpem o trocadilho rs).

Em primeiro lugar, se tratando da história, Yancey simplesmente é impecável na arte de prender e chamar a atenção. Minha mãe que o diga, já que ela me viu o tempo todo suspirando, arregalando os olhos, falando sozinha, socando o ar, pulando do sofá, franzindo a sobrancelha, e fazendo mil e uma caretas. Isso porque eu me envolvi tanto com a trama, os personagens e a história que parecia fazer parte do livro, e o livro parte de mim. E porque Yancey me prendeu e me ganhou. Foi uma dor imensa terminá-lo.

A primeira regra para sobreviver à 4ª Onda é não confiar em ninguém, não importa qual a sua aparência. Os Outros são muito espertos nessa questão - certo, eles são espertos em tudo. Não importa se eles têm o aspecto correto, digam as coisas certas e façam exatamente o que você espera que façam. [...] Isso é assustadoramente diabólico. Esse dilema nos dilacera. Ele facilita em muito a tarefa de nos caçar e erradicar. A 4ª Onda nos obriga à solidão. Somos minoria, enlouquecemos lentamente devido ao isolamento, ao medo e à terrível expectativa pelo inevitável. págs. 14 e 15

Os alienígenas estão entre nós. Eles são os Outros. Mas esqueça aqueles seres de olhos esbugalhados e verdes. Estes não são os nossos alienígenas. Os que vemos aqui são muito mais perigosos, pois eles têm a sua aparência. Eles sabem o que pensamos, como agimos e antecipam nossos passos. Eles são nós. E Cassie vive neste mundo pós-apocalíptico infestado de alienígenas. Ela não pode confiar em ninguém. Aliás, no que lhe diz respeito, ela pode ser a última pessoa viva na terra.

Imagino que haja muita coisa parecida com isso: cidades abandonadas cheirando a esgoto e corpos em decomposição, casas incendiadas de que sobraram apenas as paredes, cães e gatos selvagens, engavetamentos de veículos que se estendem por quilômetros na rodovia. E corpos. Muitos e muitos corpos. pág. 20

Sua única certeza e motivação é de que precisa sobreviver, precisa ser a resistência neste mundo assolado pela morte e devastação causados pela Chegada dos E.T's. E precisa encontrar seu irmão, Sammy, que foi levado. Mas todas as suas ideias do que é seguro e certo mudam quando encontra Evan, um rapaz do interior, misterioso e perigosamente bonito, que a ajuda quando ela mais precisa. Será que pode confiar neste estranho?

Também conhecemos Ben Parish, ou melhor, Zumbi. O rapaz, assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com