TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade autônoma e social

Seminário: Responsabilidade autônoma e social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Seminário  •  1.904 Palavras (8 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 8

APRESENTAÇÃO

O presente Trabalho publicado em novembro de 2013, em Campo Grande mato grosso do sul, atividades práticas supervisionadas de direito empresarial, com intuito de informar como é os direitos envolventes de uma empresa

Como é de suma importância as funções sócias e o que a empresa pode fazer pelos seus colaboradores e a comunidade vizinha. Quando a empresa atua com ações e programas para os seus colaboradores. O lucro é importante, mas a valorização do ser humano está em primeiro lugar.

Sua autonomia e responsabilidade social interferem nas ações sócias. As leis específicas abrangentes para uma indústria têxtil. Todos os processos importantes dos aspectos legais.

(continue)leticia

Dados da empresa

A Empresa Soft Ltda, nasceu em 9 de setembro de 2012, situada na Rua Pernambuco, 2.077 em Campo Grande – MS. Desde o início de suas atividades dedicou-se somente a confecção de camisetas, intensificando desta maneira a produção e a variedade desta linha.

Hoje a sua produção está totalmente voltada e especializada para o mercado de camisetas de malhas, utilizando-se de um alto padrão de qualidade e inovação. O público-alvo é voltado para pessoas de todas as faixas etárias, masculino, feminino e infantil.

A Empresa possui sede própria, com amplo espaço aérea de 34m² x12m² , onde estão distribuídos o departamento administrativo e os departamentos de produção que são os setores de desenho, corte, costura estampadores, embalagem e outros.

Os fundadores da empresa. Hozana Gerente administrativo, Maria Rosa Gerente de vendas, Olga Gerente de Rh, Ivonete Gerente de produção. O quadro de funcionários, a empresa tem Cinco sócios e fundadores, exercem funções diferentes, sendo duas no setor administrativo e três na área comercial com 100 colaboradores, que trabalham como o objetivo de oferecer cada vez mais produtos de alta qualidade atendendo as exigências do mercado.

Missão

Auxiliar empresas e pessoas para suprir suas necessidades e expectativas em relação ao segmento da moda, primando pela qualidade, inovação, preços competitivos, bom atendimento e lucratividade, objetivando a satisfação do cliente.

Preocupada com as questões ambientais e responsabilidade social, produzir com qualidade, respeito aos consumidores.

Visão

Ser uma empresa preparada e reconhecida no setor de malhas pela qualidade de seus produtos e credibilidade no atendimento.

Valores

Ética a conduta humana e empresarial deve ser norteada pela transparência, confiança, honestidade e responsabilidade social.

Respeito e Valorização dos colaboradores: valorizar as relações humanas acima de tudo, considerar que todos nós precisamos de outros.Satisfação do cliente: Atender as necessidades do cliente, estabelecendo comprometimento, estabelecendo assim uma parceria de fidelidade.

Empresa

É aquilo que se empreende, empreendimento. Iniciativa de uma ou mais pessoas para exploração de um negócio. Também a chamamos de companhia, organização ou sociedade. Onde se passa todos os processos estratégicos táticos e operacionais, na produção de bens ou serviços comercializados com obtenção de lucro. Existem vários tipos de empresa micro, média ou grande. Para atender as necessidades da comunidade.

Empresário

É a pessoa que assume responsabilidade moral e econômica sobre a empresa (ganhos e perdas). E o administrador que tem por iniciativa gerar e dirigir os negócios, controlando indicadores e resultados. A Tarefa do empresário é a de identificar os objetivos da empresa e transformá-los em ação por meio do planejamento, organização, direção e controle dos esforços realizados em todas as áreas da empresa.

Função social

A empresa soft oferece aos seus colaboradores á exercer a Ginástica Laboral, cuja prática é oferecida a todos os nossos colaboradores através de profissionais nesta aérea.Os funcionários têm uma hora de descanso com lazer e jogos para aliviar os stress elaborados conforme a da função do profissional

A valorização do profissional dentro da empresa é parte fundamental na empresa, sem eles nada poderia ser feito. Ainda é oferecido aos colaboradores um espaço para esportes aos funcionários com professores de educação física. Restaurante dentro da empresa com qualidade acompanhados de nutricionistas. Um espaço é cedido pela soft, a toda comunidade. No local, os alunos frequentam cursos eja. A empresa também colabora com a sustentabilidade e responsabilidade social junto á comunidade, oferecendo junto à associação de moradores um incentivo ao trabalho, doando retalhos de malhas para a confecção de roupas e tapetes customizados, e comercializados na aérea turística da cidade. A soft também contribui no reflorestamento da cidade com mudas de ipês sendo distribuídas no centro da cidade para um ambiente mais agradável a todos promove eventos na área cultural para a comunidade bem como desfiles de moda com sustentabilidade. Apoio á educação com cartilhas informativas para o público em geral nas informações sobre o meio ambiente como não poluir, ainda promove o dia A onde a comunidade coleta lixos recicláveis que iriam poluir o meio-ambiente. Os funcionários em conjunto com a comunidade uma vez ao ano são oferecidos uma maratona de 20 km, para promover a saúde e o bem-estar da sociedade, com cartilhas sobre saúde e informações com apoio dos profissionais da saúde oferece um apoio as crianças com câncer, como o dia com brincadeiras.

Direito comercial

É a atividade humana, de caráter especulativo, que consiste em circular a riqueza produzida, tornando disponíveis bens e serviços é a atividade realizada entre o produtor e consumidor, visando o lucro, que circula os produtos de toda a natureza.Atividade das empresas e dos empresários comerciais, como os atos considerados comerciais.cuida das relações empresarias.

Direito empresarial

È uma atividade Econômica de patrimônio próprio, administrada por uma ou mais pessoas, de personalidade jurídica, na circulação de bens ou serviços visando o lucro.

Legalização da empresa

O empreendimento está

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com