TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL

Dissertações: RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL

A Bematech está ciente da sua responsabilidade perante a sociedade e a comunidade na qual está estabelecida.

Por isso, a Companhia atua por meio de iniciativas como o incentivo ao projeto Jr. Achievement, onde os colaboradores atuam como voluntários na promoção do empreendedorismo juvenil nas escolas participantes do programa em Curitiba-PR.

A empresa também mantém uma linha de montagem de componentes na Penitenciária Feminina de Piraquara-PR. Por meio dessa atividade, mulheres presidiárias trabalham recebendo salário e o benefício da redução da pena desde 1997.

Outras ações de responsabilidade social são constantemente realizadas, como as campanhas para o Lar Moisés, que cuida de crianças órfãs em Curitiba-PR, assim como as campanhas Páscoa Solidária e do Agasalho, Operação Natal, e visita à Instituição Lar das Crianças, em São Paulo. Além disso, em casos específicos há a mobilização dos colaboradores para auxílio a vítimas de desastres naturais como, por exemplo, arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes nos estados do Rio de Janeiro e Paraná em 2011.

Também em 2011 foi criado o Comitê Bematech Ação Social, composto por colaboradores voluntários de todas as unidades da Bematech. O Comitê tem como objetivo identificar as necessidades das comunidades locais, estabelecendo planos e campanhas, de modo a atendê-las e engajar os demais colaboradores nessas atividades.

Na área de meio ambiente, uma das contribuições da Companhia se dá por meio da produção de equipamentos econômicos do ponto de vista do consumo de energia. A inovação tecnológica, com o desenvolvimento de produtos que prescindem de insumos que comprometem a questão ambiental, também serve a esse propósito. Exemplo disso é um dos modelos de impressoras fiscais da Bematech que não usam bobina de papel para impressão como segunda via do varejista. A Bematech também encaminha para empresas devidamente licenciadas por órgãos ambientais os resíduos eletrônicos resultantes de suas unidades produtivas.

Última Atualização: 29 de Outubro de 2012

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com