TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Descritivo

Artigo: Resumo Descritivo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

O filme “O Diabo veste Prada” retrata de forma genial alguns acontecimentos no ambiente de trabalho, como: ambiente de trabalho onde as pessoas não ajudam umas as outras, os responsáveis pela empresa não tem nenhum respeito pelos funcionários, você não é reconhecido pelo bom trabalho que desempenha, entre outras situações.

Na trama, Miranda coordena a Revista Runway de forma arrogante, com atitudes que humilha os funcionários e deixa a impressão que para ela não há funcionário que consiga estar à altura do cargo que ocupa.

Andrea, uma jornalista recém-formada, percebendo que seu sonho de trabalhar em um grande jornal estava distante, resolve ir a uma entrevista de emprego na Revista Runway. Andrea consegue ser aprovada na entrevista e torna-se assistente da “poderosa” Miranda.

Além da dificuldade de lidar com o temperamento de sua chefa, Andrea frequentemente sofre com o preconceito de seus colegas de trabalho devido à forma como se veste.

Apesar de todas as dificuldades que Andrea passa, ela não desistiu de alcançar o seu espaço profissionalmente. É nesse sentido que ela muda algumas características pessoais, como: a maneira de se vestir, abdica do relacionamento com seus amigos e com seu namorado.

Com o passar do tempo, Andrea aos poucos consegue adquirir a confiança de Miranda e por mais que seja difícil de acreditar Miranda passa a gostar dela, apesar de não mudar sua forma arrogante de agir.

Mas como na vida tudo tem o seu preço, à medida que Andrea passa a ter sucesso profissionalmente, o relacionamento com seu namorado começa a entrar em crise.

É nesse sentido, que apesar de todo o sucesso profissional e dos obstáculos vencidos, chega um momento em que Andrea percebe que aquilo tudo já não faz mais sentido e resolve voltar a sua vida antiga, abandonando o emprego de assistente da Revista Runway e voltando a estar junto dos amigos e principalmente de seu namorado.

O filme “O Diabo veste Prada” consegue cumprir com o objetivo proposto. Durante toda a sua passagem e dos relatos acima, foi possível assimilar as situações vividas por Andrea com algumas situações do nosso dia a dia, como por exemplo, tomar a decisão se vale a pena abdicar da sua vida particular, das pessoas que ama, em prol do seu trabalho, ou até mesmo suportar o preconceito, a arrogância, a fim de alcançar um objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com