TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Tempos Modernos

Ensaios: Resumo Filme Tempos Modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  969 Palavras (4 Páginas)  •  1.879 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo do Filme Tempos Modernos!

Naquela época os donos das empresas parecia não ter flexibilidade com seus funcionários, pois ele queria dedicação máxima, e como e mostrado no filme os funcionários saiam ate atordoados das empresas fazendo os mesmos movimentos que éramos obrigados constantemente.

A obsessão de seu líder era tanto que naquela época inventaram uma maquina pra que não fosse necessário nem para, para o horário de almoço a maquina própria dava comida enquanto trabalhava.

No filme mostra também que Charlie Chaplin era tão explorado pelo seu lideres que já estava ficando com problemas psicológicos, por trabalha tanto e sobre muita pressão, ele entra em uma depressão profunda devido a tanta carga de seu trabalho, e fica internado em um hospital por um tempo.

Havia pessoas também que por mais que muito trabalha-se não tinham dinheiro pra sustenta sua própria família , e no próprio filme mostra uma irma mais velha que rouba um barco com bananas para dar para sua irmãs e seu pai. Logo ocorre um acidente e seu pai vem a falecer, então naquela época elas não iam pra parentes mais o estado se encarregava delas.

E mostrado também no filme que Chaplin após sair do hospital e preso por engano , e na cela ele teve mal entendimentos e na hora de um dos seus almoço sentou do lado de um cara que usa cocaína e que para não se pego colocou , no pote de sal que Charlie acaba colocando em sua comida e fica muito alterado , ao voltar pra cela por causa da cocaína confunde o lugar e na hora que ele vai voltar pra achar o lado certo vê um preso , pegando os guardas e jogado na cela , e liberando outros , então ele se encoraja bate no presos e solta os policias e por isso ele reconhecido e continua preso mais, numa cela melhor e depois e reconhecido pelo que fez e solto.

Ele se sente tão feliz em sua cela que não quer sair de la mais , para tudo tem um motivo além de ele ,ficar bem lá comer e não ser “escravizado “ ia ser difícil arranjar outro emprego. Mais como o xerife foi uma boa pessoa fez uma carta

de apresentação pra ele para que logo acha-se um bom emprego. Mais não foi de muito sucesso o primeiro emprego que acho então preferi-o voltar a prisão.

No meio de tudo ele encontra e menina órfão roubando novamente so que dessa vez um pão, ele tenta assumir a culpa por ela , no fim acaba sendo sem sucesso , mais ele da um outro jeito de volta para cadeia , e também acaba reencontrando a menina , e depois de ela se rebelar contra os policias ele fogem , e começa a se interessar um pelo outro.

Apesar de Charlie e bem extrovertido e decide querer ter uma casa com ela e para isso desiste da sua ideia de volta pra cadeia, e procura novamente um emprego, e por conhecidencia um viga quebra perna e ele se oferece para o seu lugar e logo começa a trabalhar , e lá já leva sua amiga nova para conhecer o lugar e alimenta , pois estava cheia de fome , la no serviço dele ele a alimenta e mostra o ugar de brinquedos e começam a se divertir.

Mas depois de tudo ele a deixa dormir em um espaço d loja e enquanto descer para vigiar o resto da loja ele percebe que tem ladroes lá, e quando vão amarra- ló , um dos ladroes o reconhece quando trabalhava na usina , e diz que não esta roubando por mal mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com