TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Tempos Modernos

Pesquisas Acadêmicas: Resumo Filme Tempos Modernos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  3.022 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do filme Tempos Modernos

Na revolução industrial, os trabalhadores eram vistos como ''objetos'' porque a única coisa que realmente importava aos empresários era o lucro. O filme retrata esta realidade em diversos momentos um exemplo é a hora de almoço dos trabalhadores que era visto como prejuízo, as empresas buscavam uma forma de seus empregados almoçarem e trabalharem ao mesmo tempo, sempre visando o lucro; os trabalhadores enfrentavam uma carga horária de trabalho absurda, praticamente o dobro dos dias de hoje e não tinham os seus direitos garantidos por lei.

Tempos modernos é um filme que traz varias críticas a este sistema. Conta sobre a luta por melhores salários, por melhores condições de trabalho e por uma carga horária menor, a revolta pela exploração do trabalhador. No conceito dos socialistas, se um operário que trabalha numa fabrica de automóvel ou eletrodomésticos, com o dinheiro que ele recebe no mês, não terá condições de comprar o mesmo. Dessa forma, vê-se a crítica do modo capitalista, que nesse fato se justifica.

moderna gestao de pessoas

A Gestão moderna de Pessoas depende da mentalidade das empresas. Atualmente, as organizações entenderam o conceito de parceria incluindo os funcionários, passando a tratá-los como parceiros. Cada parceiro esta disposto a investir seus recursos na organização na medida em que obtiver retorno. Numa época onde a globalização, a competição e o forte impacto da tecnologia tornaram maiores desafios externos, a vantagem competitiva das empresas está na maneira de utilizar o conhecimento das pessoas e colocá-lo eficazmente em ação na busca de soluções satisfatórias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com