TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo: Percy Jackson

Por:   •  19/3/2016  •  Resenha  •  1.804 Palavras (8 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 8

Percy Jackson e o Ladrão de Raios é o primeiro livro de uma série de 5 livros – Percy Jackson e Os Olimpianos -, escrita por Rick Riordan; tendo um filme que leva o mesmo nome.

O filme começa com Poseidon – deus grego dos mares – chegando a Nova Iorque, logo se encaminhando para o Empire State. Quando chega lá, ele encontra Zeus – o todo poderoso deus grego, que está acima de tudo e todos e caso não lembre, aquele que solta os raios – e começa uma conversa bastante interessante, onde percebe-se um clima tenso entre os dois. Júpiter – outro nome que Zeus recebe – pergunta:

 – O que vê?”

Poseidon responde que vê nuvens de trovão e Zeus completa com “(...)mas sem raios” e logo dá a notícia de que o raio – aquele raio que ele usa como arma e tals – foi roubado , o que leva Netuno – nome romano que Poseidon recebe – a perguntar:

 – O que? Acha que eu o roubei? – descrença tomava sua voz – A onipotência o deixou cego, meu irmão. Somos proibidos de roubar o poder um dos outros.”

“ – Mas nossos filhos não. – Zeus respondeu, olhando seriamente para o irmão.”

Com mais descrença ainda, Poseidon, pergunta se Júpiter acusava seu filho de ter roubado o raio, e acrescenta que não o vê desde que era um bebê, não tendo conhecimento de quem é ou de quem é seu pai, culpando o outro.

“ – Se seu filho for o ladrão, vou manda-lo para as profundezas do Tártaro. – ameaça o deus.”

“ – Se tocar nele, vai arrumar a maior batalha de sua vida. – contra-ataca Netuno, segurando-o pela gola, logo sendo repelido.”

“ – Ele tem que devolver o raio á mim em 14 dias, até a meia-noite, no solstício de verão...ou então haverá guerra. – decreta, abrindo uma porta para o Olimpo e saindo por ela, deixando o irmão sozinho.”

Então pula para um menino que está sentado no fundo de uma piscina, e ele é Percy Jackson.

Ele sobe até a superfície e é recebido por seu melhor amigo, Grover, que lhe diz que ele ficou durante 7 minutos embaixo d’água, algo impressionante, já que ninguém – acredito eu – consiga esse feito. Ele responde que não sabe, só que gosta de ficar na água e que consegue pensar.

Já na escola, dentro de sala de aula, a nova professora substituta – Sra. Doths (?) – escreve a seguinte frase no quadro: “Sinto a fúria de suas palavras, mas não entendo nada do que você diz. – Othello”, perguntando se alguém sabe responder o que Shakespeare quis transmitir com a frase.

Muitos levantam a mão, mas ela ignora e pede para que Percy responda. Ele olha para o quadro, mas não consegue ler a frase porque ele tem dislexia, o que o faz involuntariamente trocar a ordem das letras.

Depois que o horário escolar acaba, ele vai para casa, encontrando sua mãe e seu padrasto, um bosta homem que ele considera nojento por não prestar e estar constantemente bêbado (pelo que eu entendi), reclamando com sua mãe o porque deles terem que aguentá-lo, e ela diz que ele foi bom de um jeito que Percy não entende.

A cena muda para uma visita ao museu que ele está fazendo com sua turma, e o tema central é sobre os deuses gregos. O professor Brandon (?) está explicando sobre os tais deuses e pergunta para Jackson que está ocupado ouvindo música enquanto ele explica e que pragueja mentalmente do porque sempre ser o escolhido para responder o que os professor perguntam se ele sabe responder como se chama o filho de um deus com um mortal. Semideus é a resposta, e o professor pede um exemplo. Ele responde Perseu.

A Sra. Doths chama o menino para que conversem em particular hmmmm panqueca, levando-o para uma área que estava em reforma. Ele pergunta o que fez de errado, mas a mulher sumiu e reaparece inexplicavelmente em cima de um andaime, e faz a pergunta:

“ – Onde está?”

Percy, confuso, pergunta como ela chegou lá em cima, recebendo como resposta um urro agudo e animalesco e vendo-a explodir e virar uma fúria – personificação da vingança ou um bicho meio mulher meio ave – atacando-o.

 – Você roubou o raio!”

“- Eu não sei do que você está falando!”

“- Me devolva! – ela o pega e alça voo com ele. – Me devolve agora ou arranco fora seu coração!”

Grove e Brandon entram e o homem ordena que a Fúria coloque o garoto no chão, ameaçando cortá-la em pedaços. Irritada a criatura joga Percy no chão e com um grito, foge pela janela. Jackson se levanta e jura que está ficando louco, que precisa de um médico. Brandon pergunta o que ela queria, recebendo como resposta que ela queria o raio.

O professor começa a conversar com Grove, dizendo coisas como dele não estar seguro e que tinham que leva-lo para o acampamento. Brandon dá uma caneta e diz que aquilo iria ajuda-lo a se proteger, logo mandando Grover leva-lo para a mãe dele.

Eles vão para a casa de Percy e encontram o padrasto dele jogando alguma coisa com os amigos dele e pedindo para Sally – mãe de Percy – que lhe traga uma cerveja. O homem começa a discutir com o garoto e quase bate nele, mas Grover impede, logo se dirigindo a mulher, dizendo que Percy precisa partir naquele instante.

Eles partem para o acampamento, sendo atacados por um Minotauro que interrompe o seu feliz encontro com suas amiguinhas malhadas que bate no carro, fazendo-o sair da estrada e capotar. Eles correm até o portão do acampamento, mas Sally não pode entrar, sendo capturada pelo Minotauro.

Percy num ataque de fúria, pega a caneta que Brandon lhe deu e ela se transforma em uma espada. TADAH! Excalibur!

Ele enfrenta o Minotauro, matando-o, mas acaba desmaiando.

Quando ele acorda, está em um lugar que desconhece (descobrindo ser uma enfermaria) e percebe que Grove está do seu lado, logo se lembrando do que tinha acontecido e que seu melhor amigo e guardião era um Sátiro – meio homem meio bode.

Grove o leva para conhecer o lugar e o dá as boas-vindas ao Acampamento Meio-Sangue, um lugar onde os filhos dos deuses gregos vão para aperfeiçoar suas habilidades especiais.

Os dois dão uma passeadinha pelo acampamento e o Sátiro leva Percy para ver alguém, mostrando-o um grupo de Centauros – torso de homem, traseiro de cavalo -, onde ele vê o Sr. Brandon BAZINGA!, que na verdade se chama Quíron.

O Centauro leva Percy até a casa dele, que foi construída por seu próprio pai, Poseidon. Tem até um Tridente naquele lugar. Quíron explica que é muito raro um semideus ser filho de um dos três grandes – Zeus, Poseidon e Hades – e que ele é extremamente poderoso, sendo uma ameaça para os irmãos de Netuno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (94.7 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com