TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Texto Geração Sem Palavras

Ensaios: Resumo Texto Geração Sem Palavras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  2.761 Visualizações

Filósofos e intelectuais têm se preocupado com a ausência de comunicação, a dificuldade de manter um diálogo, que está sendo substituído por gestos e acenos, palavras curtas e repetitivas que tornam esta geração sem palavras.

A comunicação pode nos beneficiar ou prejudicar. Quando a comunicação é direta e rápida, perdem-se os detalhes do pensamento. E o excesso de preocupação com a comunicação a torna de difícil compreensão.

O fácil acesso ao grande volume de comunicação alarga o nosso conhecimento, porém generaliza a informação, com isso o conhecimento se torna superficial. Se essas atitudes não forem mudadas, daqui a duzentos anos, nada no Universo será novidade para o homem,e ele conhecedor de “tudo” morrerá provavelmente de tédio...

Li, numa reportagem que na França lê-se muito pouco atualmente. O que dizer do Brasil?! Há pelo mundo gurus preocupados com a decrescente espiritualidade e pregam a meditação diária. Há outro remédio contra a banalização do nosso século: a Literatura.

Cada época tem seu ponto sensível.O nosso século peca pela inversão de valores.As catástofes se arrastam,programas televisivos com conteúdo violentos.

A literatura é a mais poderosa arma para evitar a loucura, e manter o homem vivo, para torná-lo humano.

O homem deturpou o termo Comunicação,está desaprendendo a falar,usando somente uma linguagem básica,essencial e os gestos.Não lê ,não se enriquece .Está tornando-se cada vez mais individualista,solitário estas doenças dos tempos atuais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com