TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Russia

Resenha: Russia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Resenha  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

A Rússia é o país responsável pela maior área terrestre e é o 9º pais mais populoso, sua cidade mais populosa é Moscou, a moeda oficial do país é o rublo. Sua forma de trabalho e estudos são bem parecidas com o Brasil, à jornada de trabalho é, normalmente, das 9h ás 18h com 1h30 de almoço, de segunda a sexta-feira e alguns comércios costumam abrir aos domingos, já nos estudos o ensino secundário é obrigatório, gratuito, com duração de 11 anos, e as escolas tem educação estadual padrão, o nível de analfabetismo é um dos mais baixos do mundo representando 0,6% da população.

Se tratando da economia da Rússia, o país possui grande potencial para obter excelente desenvolvimento econômico através de suas principais indústrias, que são também os principais responsáveis pela geração de renda no país: mineração, produtos químicos, componentes eletrônicos avançados, construção naval, material ferroviário e rodoviário, equipamentos de comunicação, bens de consumo duráveis, têxteis, alimentos, artesanato, entre outros.

O PIB da Rússia por conta da crise de 2008, entre 2007 e 2010 teve oscilações, em 2008 chegou a 40,2% e após a crise passou a declinar, no ano de 2012 chegou a 2 509 mil milhões, variando em 3,6%. A taxa de crescimento atual do PIB está em aproximadamente 4% e é composto por os seguintes setores: agricultura 4,4%, indústria 37,6%, comércio e serviços 58%. Atualmente a Rússia declara crescimento do PIB praticamente nulo para o primeiro trimestre do ano de 2013, somente 1%, segundo o ministro de desenvolvimento econômico da federação da Rússia os resultados obtidos foram bem piores do que era previsto, já tendo previsão de que neste ano o crescimento não passe de 3%. O IDH teve pequenos crescimentos a partir de 2008, em 2008 chegou ao 64º lugar, já em 2012 ocupou o 55º lugar, com 0,788, considerado elevado.

A Rússia é 8º colocado na exportação mundial (com US$542,5 mil milhões), os principais produtos exportados são: petróleo bruto, produtos derivados do petróleo, metais, gás natural, produtos químicos, os principais países parceiros na exportação são: Holanda, Alemanha, Itália, Turquia e China. E o 15º país importador mundial (com US$ 358,1 mil milhões), os principais produtos importados: automóveis, produtos farmacêuticos, maquinas, plásticos, carne e frutas e os principais países parceiros na importação são: Alemanha, China, Ucrânia, Estados Unidos e Itália.

Levando em consideração os novos hábitos de consumo na Rússia, em pouco tempo, o país se tornara um grande ou o maior mercado varejista do mundo, pois os russos passam a comprar cada vez mais, isso reflexo do crescimento de renda, levando ao maior consumo e assim a maior produção, gerando o crescimento econômico do país, alguns produtos são os maiores responsáveis pelo crescimento do consumo no país, por exemplo, o consumo de celulares cresce 60% ao ano, TVs de plasmas 80% ao ano e carros importados 50% ao ano.

• http://portuguese.ruvr.ru/2013_04_07/economia-russa-mostrou-crescimento-praticamente-nulo/

• http://www.diariodarussia.com.br/economia/noticias/2011/10/07/russia-sera-o-maior-mercado-varejista-do-futuro/

• http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/0864/noticias/os-russos-vao-as-compras-m0081179

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com