TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Russia Economia

Tese: Russia Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  Tese  •  1.909 Palavras (8 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 8

Fundada no século 12, o Principado de Moscou, foi capaz de emergir mais de 200 anos de dominação mongol (séculos 13 a 15) e aos poucos conquistar e absorver os principados vizinhos. Oficialmente conhecida como Federação Russa. É o maior país do mundo, com 17.075.400 km2 de superfície se estende pela Europa oriental e pelo norte da Ásia. É o maior país do mundo em extensão territorial e vem se destacando em um crescimento econômico acelerado, indicando tornar-se em breve uma das maiores economias mundial.

Economia

A crise econômica global atingiu a Rússia rígida, o que causou uma crise em seu mercado de ações. Como a crise financeira ganhou força no outono de 2008, a queda acompanha íngreme na demanda global, os preços das commodities e aperto de crédito serviram para quase moer o crescimento econômico da Rússia a uma parada no quarto trimestre de 2008, para 1,1% abaixo de 9,5 % durante o mesmo período de 2007. No final de 2009, no entanto, a economia russa começou uma recuperação modesta, sustentada pelo governo anticrise políticas, a recuperação global, e o aumento de quase 50% nos preços do petróleo ao longo do ano. Os líderes da Rússia colocou uma ênfase renovada na promoção da inovação como chave para a modernização econômica, bem como sobre a necessidade de diversificar a economia longe de petróleo e gás.

A Rússia é um dos mais industrializada das antigas repúblicas soviéticas. No entanto, anos de baixo investimento deixaram grande parte da indústria russa antiquada e altamente ineficiente. Além de suas indústrias baseadas em recursos, tem desenvolvido grandes capacidades de produção, nomeadamente em metais, produtos alimentícios, e equipamentos de transporte. A Rússia é atualmente o maior exportador mundial da terceira maior do aço e do alumínio primário. Rússia herdou a maior parte da base industrial de defesa da União Soviética, assim armamentos continuam a ser uma categoria importante de exportação para a Rússia.

Segundo a estimativa de 2010 do Representante de Comércio dos EUA Nacional de Comércio, a Rússia continua a manter uma série de barreiras no que diz respeito às importações. As discussões continuam no contexto da OMC de adesão da Rússia para eliminar essas medidas ou modificá-los para serem coerente com as práticas internacionalmente aceites políticas comerciais. Barreiras não tarifárias são frequentemente usados para restringir o acesso estrangeiro ao mercado e são também um tema importante nas negociações da Rússia à OMC.

Condições de Trabalho

Rússia pagou um alto preço social para o seu rápido progresso na transição do comunismo. Sob o comunismo, o crescimento econômico foi contido, mas não havia um nível muito baixo de desigualdade. A maioria dos trabalhadores fez praticamente o mesmo. Extremos de rendimentos altos e baixos eram raros. Uma vez que embarcar em uma economia de mercado, rápida Rússia reformas macroeconômicas e político criado ansiedade entre os cidadãos que vieram a esperar uma vida modesta, mas confiável. Abandono da Rússia de subsídios para as indústrias da era soviética permitiu um forte declínio industrial, jogando milhões de cidadãos sem trabalho. Hoje, a força de trabalho russo está passando por uma tremenda mudança. Embora bem-educados e qualificados, é incompatível com as necessidades em rápida mudança da economia russa. Milhões de trabalhadores russos estão subempregados. Desemprego é maior entre as mulheres e jovens.

Saúde

A Constituição da Rússia garante cuidados de saúde livres e universais para todos os cidadãos. Na prática, porém, os cuidados de saúde gratuitos são parcialmente restritos, devido ao regime propiska. Embora a Rússia tenha mais médicos, hospitais e profissionais de saúde per capita que quase qualquer outro país do mundo desde o colapso da União Soviética, a saúde da população russa diminuiu consideravelmente, como resultado das mudanças sociais, econômicas e de estilo de vida; a tendência foi revertida apenas nos últimos anos, com o aumento da expectativa de vida média de 2,4 anos para os homens e 1,4 anos para as mulheres entre 2006-09.

Educação

A Rússia possui um dos níveis de analfabetismo mais baixos do mundo - apenas 0,6%. Ou, em termos de alfabetização, 99,4% da população sabe ler e escrever. Isto se deve ao sistema educacional criado durante a era da URSS (era em que praticamente 100% da população sabia ler e escrever). Cerca de três milhões de estudantes estavam inscritos em cerca de 519 institutos superiores e em 48 universidades. Com grande ênfase à Ciência e à Tecnologia, quase todos os estudantes acabavam os cursos com diplomas de altas referências e qualidades.

Hoje em dia, a Rússia possui 618 institutos superiores de educação pertencentes ao Estado - todos eles com referências do governo. No ano letivo de 2003/2004, 5 947 500 de estudantes estavam inscritos em institutos superiores. Ainda existem outros 619 institutos privados, dos quais metade tem também referência do governo russo.

Transporte

O transporte ferroviário na Rússia está, na maior parte, sob o controle do monopólio da estatal Ferrovia Russa. Os lucros da empresa respondem por mais de 3,6% do PIB da Rússia e trata 39% do tráfego de carga total (incluindo gasodutos e oleodutos) e mais de 42% do tráfego de passageiros. A extensão total das vias férreo comumente usado ultrapassa os 85.500 km, perdendo apenas para os Estados Unidos. Há mais de 44.000 km de linhas eletrificadas, a maior rede do mundo e, adicionalmente, existem mais de 30.000 km de linhas de carga não comum. As ferrovias da Rússia, ao contrário da maioria do mundo, usam de bitola larga de 1.520 mm, com exceção de 957 km na ilha Sacalina, que tem bitola estreita de 1.067 mm. A estrada de ferro mais famosa da Rússia é Transiberiana (Transsib), abrangendo um recorde de 7 fusos horários, sendo o terceiro mais longo serviço contínuo do mundo, depois dos serviços das linha de Moscou-Vladivostok (9.259 km), Moscou-Pyongyang (10,267 km) e Kiev-Vladivostok (11,085 km).

Importações da Rússia

Importações da Rússia valiam 28,5 bilhões de dólares em março de 2012. Historicamente, desde 1994 até 2012, as importações da Rússia média de 10,6200 bilhões de dólares chegarem a um momento alto de 30,5000 bilhões de dólares em dezembro de 2011 e um recorde de baixa de 2,6900 bilhões de dólares em janeiro de 1999. Rússia importa principalmente veículos, máquinas e equipamentos, plásticos, medicamentos, ferro e aço, bens de consumo, carne, frutas e produtos semiacabados de metal. Seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com