TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SALMON FAT

Tese: SALMON FAT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Tese  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

GORDURA SUBCUTÂNEA

A gordura subcutânea é uma gordura que acumula sobre a pele, principalmente no colote, nas nádegas e nas pernas e produz a celulite. Esta gordura prejudica menos o metabolismo, mas é mais difícil de perder. Sua predominância caracteriza a obesidade em formato de pêra, considerada menos prejudicial à saúde.

As células menores, que tem mais facilidade de se multiplicar e são mais sensíveis à insulina. É mais frequente em mulheres a aparência de gordura mole que se localiza no abdome, mas também pode estar presente em homens.

GORDURA VISCERAL

A gordura visceral se acumula em camadas mais profundas do abdome, em volta dos órgãos, estas células mais resistentes à insulina e mais fácil de perder.

As células maiores, que se multiplicam pouco, mas são mais ativas e afetam o metabolismo.

Gordura visceral se caracteriza a barriga de cerveja mesmo que a pessoa não beba. Sua predominância caracteriza a obesidade em formato de maçã, fator de risco para a saúde.

É uma gordura dura que apresenta mais em homem, mas também pode afetar em mulher.

EXERCÍCIO FÍSICO E OBESIDADE

A obesidade é um problema que, para além de provocar problemas de índole estética, costuma ter graves repercussões na saúde, já que favorece o desenvolvimento da doença coronária, hipertensão arterial, níveis elevados de gordura no sangue, diabetes e cálculos na vesícula.

O exercício físico pode contribuir decisivamente para a redução do peso corporal, para a melhoria da condição física e para a prevenção e tratamento dos problemas de saúde que favorecem a obesidade. Contudo, para que estes benefícios sejam reais e evidentes, é necessário ter em conta algumas considerações.

Inicialmente, antes de escolherem a atividade a ser praticada é indispensável que as pessoas façam uma consulta medica, tendo em conta que podem existir algumas limitações e contraindicação ou algumas recomendações para cada individuo.

Normalmente, os desportos mais recomendados são os aeróbicos ou de resistência, como as caminhadas, a natação ou o ciclismo. E de grande importância sejam realizados de forma regular, progressiva e moderados, dos esforços bruscos e muito intensos. Vale lembrar que os exercícios sejam acompanhados por uma dieta de baixa caloria, obtendo assim melhores resultados e de forma mais rápida para a perda de peso.

REFÊRENCIA

http://obesidadebiobio208.blogspot.com.br/2008/11/gordura-visceral-x-gordura-subcutnea.html

http://www.medipedia.pt/home/home.php?module=artigoEnc&id=438

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »