TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOR CONT MEN REC EVI FAT CONTÁ

Por:   •  25/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  9.514 Palavras (39 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 39

NOME DO ALUNO: Yuri Marcelo da Silva

OBSERVAÇÕES:

  • Avaliação deve ser entregue com as respostas no próprio documento do Word.
  • Não será aceita avaliação entregue em formato diferente do Word.
  • Responder abaixo de cada questão.
  • Os resumos devem entregues juntamente em cada questão indicada.
  • Avaliação deve ser entregue até do dia 26/06/2019. Quem entregar obrigatoriamente fará a avaliação de segunda chamada, devendo solicitar junto ao SAIAC, a avaliação de segunda chamada.

  1. FAZER UM RESUMO (NO MÁXIMO 1 PÁGINA) SOBRE: EFEITOS DAS MUDANÇAS NAS TAXAS DE CAMBIO, E CONVERSÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS. CPC 02.

CPC 02 trata dos Efeitos das Mudanças nas Taxas de Câmbio, e Conversão das Demonstrações Contábeis, ou seja, possui como objetivo determinar como incluir transações em moeda estrangeira e operações no exterior nas demonstrações contábeis de uma entidade no Brasil e como efetuar as mudanças de taxa de câmbio nas demonstrações contábeis.

Para uma entidade poder manter suas atividades em moeda estrangeira, ela tem que possuir transações em moedas estrangeiras ou pode ter operações no exterior. Sendo assim, este tem como objetivo orientar a respeito de como realizar essas transações e operações no exterior nas demonstrações contábeis, sendo, os principais pontos envolvendo as taxas de câmbio que devem ser utilizar e como retornar os efeitos das mudanças nas taxas de câmbio nas demonstrações.

As entidades que operação suas demonstrações contábeis em moeda estrangeira, devem determinar sua moeda funcional com base nos itens 11 a 16 do Pronunciamento. A determinação da moeda funcional é realizada através da moeda, sendo ela a que mais influencia os preços de bens e serviços e do país do qual há mais ações competitivas e normas que mais influenciam na determinação do preço de venda de seus produtos ou serviços.

Vários tipos de entidades, podem ter investimentos em coligadas ou joint ventures, também podendo existir filiais, agências, sucursais ou dependências. Mas para isto, as demonstrações do resultado e do balanço patrimonial de cada entidade individual incluída na entidade investidora sejam convertidas para a moeda utilizada por essa entidade investidora nas duas demonstrações. Para as entidades individuais da entidade que reporta, do qual a moeda funcional difere da moeda de apresentação das demonstrações, são convertidas com base nos itens 44 a 60, onde nos pronuncia a Conversão das demonstrações contábeis para moeda diferente da moeda funcional, sendo assim, uma entidade pode apresentar suas demonstrações contábeis em qualquer moeda, porém se a moeda de apresentação diferenciar-se de sua moeda funcional, seus resultado e seu balanço patrimonial serão convertidos para a moeda de apresentação. Destacando também, a permissão de uma entidade autônomo, sem controladas, preparar suas demonstrações contábeis em qualquer moeda.

As contas de ativo e passivo da sociedade investida serão convertidas pela taxa cambial na data do balanço de fim de período e as contas de demonstrações do resultado poderão ser convertidas pela taxa cambial médias do período. Sendo o resultado de equivalência patrimonial da investidora registrado de duas formas: uma registrada no resultado e, outra registrada no patrimônio líquido da investidora para alocação ao seu resultado no futuro.

 

  1. FAZER UM RESUMO (NO MÁXIMO 1 PÁGINA) SOBRE: VALOR DE RECUPERAÇÃO DOS ATIVOS, CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS ATIVOS. CPC 01

Segundo o CPC 01, este tem como seu principal objetivo a definição dos procedimentos objetivando e assegurando que os ativos não estejam registrados contabilmente por um valor eminente aquele passível de ser recuperado por uso ou por venda. Tendo como objetivo também, definir quando a entidade deve reverter mencionadas perdas e quais divulgações são necessárias.

Este Pronunciamento deve ser utilizado na contabilização de ajuste para perdas por desvalorização de todos os ativos, não se aplicando a estoques, ativos advindos de contratos de construção, ativos fiscais diferidos, ativos advindos de planos de benefícios a empregados ou ativos classificado como mantidos para venda em consequência de seus Pronunciamentos específicos já conterem orientações para o reconhecimento e mensuração desses ativos. O objetivo deste Pronunciamento é estabelecer procedimentos para assegurar que seus ativos estejam registrados contabilmente por valor que não excede seu valor de recuperação. Este CPC também especifica quando a entidade deve reverter um ajuste para perdas por desvalorização e estabelece as divulgações requerida.

De acordo com o CPC 01, este possui 13 definições, sendo elas: Valor Recuperável; Valor em Uso; Valor Líquido de Venda; Despesa de Venda; Perda por Desvalorização; Valor Contábil; Depreciação, Amortização e Exaustão; Valor Depreciável, amortizável e exaurível; Valor Residual; Vida Útil; Unidade Geradora de Caixa; Ativos Corporativos e Mercado Ativo.

Para a identificação de um ativo que está se desvalorizando, a entidade deve avaliar, sempre ao final de cada exercício se não possa ter sofrido uma desvalorização em algum ativo.

Este Pronunciamento também se aplica aos ativos que são registrados pelo valor reavaliado.  Por tanto, a identificação de como um valor reavaliado pode estar com parcela não recuperável depende da base usada para determinar esse valor.

Este Pronunciamento define valor recuperável como o maior valor entre o valor líquido de venda de um ativo ou de unidade geradora de caixa e seu valor em uso. Neste, se o valor exceder o valor contábil do ativo, este não tem desvalorização, sendo assim, não possuindo necessidade de estimar o outro valor.

  1. - DADOS OS BALANÇOS FAZER O PROCESSO DE FUSÃO DAS 03 EMPRESAS: VALCABRAS/AZALEIA S.A, GREDENE S.A, CAMBUCI S.A. FAZER TODOS OS LANÇAMENTOS DE DO PROCESSO DE FUSÃO DAS 03 EMPRESAS. O DEMONSTRATIVOS FORAM EXTRAÍDO DO SITE:  ASSF EM 21/06/2019

<http://institutoassaf.com.br/indicadores-e-demonstracoes-financeiras/nova-metodologia/demonstracoes-financeiras-das-companhias/>

BALANÇO 01 :

[pic 3]

BALANÇO 02  - GREDENSE S.A

[pic 4]

BALANÇO 03  - CAMBUCI S/A

[pic 5]

ZERAMENTO DA EMPRESA VULCABRAS AZALEIA S.A

D- Transitória de incorporação                                                                1.326.773,00

C- Disponibilidades                                                                                          68.626,00                                                                                    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)   pdf (279.6 Kb)   docx (138.7 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com