TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SERA QUE ESTE E O SEU MODO DE PENSAR

Seminário: SERA QUE ESTE E O SEU MODO DE PENSAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  Seminário  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

COMO DEVEMOS INTENDER 1CORINTIOS 10:13

Estou a convidar a assistência para juntos lermos a primeira aos coríntios 10:13 somente a parte A.

Durante a leitura irmãos e digno de nota que o versículo nos mostra que não vos tomou nenhuma tentação excepto a que e comum aos homens. Mostrando assim que não importa se o irmão e homem ou mulher jovem ou idoso todos nos nos confrontamos com muitas tentações.

Hoje em dia irmãos, para muitos o pecado e um conceito inaceitável. Alguns usam esse termo pecado de uma forma humorística como termo antiquado para descrever as fraquezas humanas. Outros talvez façam a observação leviana: Olha Panda eu, eu posso resistir a tudo menos a tentação.

SERA QUE ESTE E O SEU MODO DE PENSAR?

Abra a sua Bíblia e leiamos juntos aqui em 2Corintio5:10. Para os que pensam assim irmãos esquecem se de que terão de prestar contas na cadeira de juiz do Cristo.

O QUE LEVA MUITOS DE NOS A CAIRMOS NA TENTAÇAO

Muita das vezes tem haver com o excesso de confiança na nossa força moral. Ter excesso de confiança irmãos revela falta de entendimento da natureza e do poder do pecado.

Visto que pessoas tais como Davi Salomão Moisés e o apóstolo Pedro caíram em pecado. Será que devemos achar que nos não somos vulneráveis?

Pega na sua Bíblia e veja o conselho que Jeová nos da aqui em Provérbios 14:16. Somos aconselhados aqui irmãos a não sermos confiantes demais.

AGORA IRMAOS VISTO QUE TODOS NOS NOS CONFRONTAMOS COM MUITAS TENTAÇOES: COMO PODEMOS RESISTIR A TENTAÇAO?

Um proceder sábio irmãos e por estarmos atento contra as dificuldade que podem surgir. O rei Asa reconheceu que um período de paz era a ocasião certa para ele edificar suas defesas.

Daniel e os seus três amigos Sadraque Mesaque e Abednego homens tementes a Deus tomaram a decisão de continuarem fiéis a lei de Jeová antes de serem pressionados a comerem as iguarias do rei. Por isso não hesitaram em continuar fiéis e não comeram do alimento impuro.

NOS HOJE IRMAOS TAMBEM PODEMOS RESISTIR AS FRAQUESAS HUMANAS E A TENTAÇAO DE PECAR.

Isto e por estarmos atento contra as diversas formas que tentação pode assumir e perceber suas sutilezas. Também devemos fortalecer a nossa mente com a palavra de Deus e decidirmos firmemente que aderiremos as normas dele.

Faremos bem em decorar textos bíblicos que tratam da nossa fraqueza específica e em meditar neles. E também e vital irmãos que oremos sem demora a respeito da tentação para ficarmos espiritualmente equipados para combate-la.

Seria sábio encontrar um cristão maduro – talvez um ancião a quem possamos recorrer em busca de ajuda.

E o soberano senhor Jeová irmãos nos da esta garantia aqui em 1Corintios10:13. Então irmãos temos a plena garantia que não importa qual seja a tentação que talvez tenhamos de passar Jeová prove a saída.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com