TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SINTAX

Ensaios: SINTAX. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 2

Alguns alunos, às vezes, questionam os professores sobre gastar tempo estudando alguns assuntos que, segundo eles, não vão usar no dia-a-dia da vida profissional. Um desses assuntos é a SINTAXE. Mas, o que é mesmo isso? Do que trata? Qual o seu valor para o exercício profissional, qualquer que seja ele?

A língua constitui-se de um todo quando a usamos para nos comunicar.

Apesar de que ao falarmos com alguém, não vamos nos “ ligar ” se estamos usando um substantivo, verbo, se a palavra é masculina ou se está no plural. Não nos preocupamos com a classificação gramatical. O que nos preocupa, no momento da comunicação, é saber se aquele que nos ouve ou lê, entende o que estamos informando. Porque de repente, o nosso ouvinte ou leitor pode ficar bravo conosco, porque entendeu diferente o que foi informado. É o que costumamos classificar como “ruído na comunicação”.

Às vezes, esses “ruídos” acontecem porque o comunicador da mensagem não a construiu dentro dos padrões da língua, por pura falta de conhecimento desta língua. E naturalmente, quanto mais se conhece um instrumento, mais sucesso teremos em manejá-lo.

Assim também acontece com a Língua Portuguesa. Quanto mais soubemos a respeito dela, mais sucesso teremos, ao usá-la.

Não há nenhuma área da vida profissional que dispense o uso da língua. Em qualquer situação de sua profissão você a usará, seja para escrever um relatório, para ler ou dar uma informação, para escrever uma receita médica ou uma receita culinária, a língua vai estar presente, falada ou escrita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com