TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sala Virtual

Trabalho Escolar: Sala Virtual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 3

Sobre a Gestão do Conhecimento e a trajetória da empresa de equipamentos fotográficos Olympus, assinale a alternativa correta:

Escolher uma resposta.

a. A Olympus é exemplo de empresa inovadora que inicialmente alcançou grande sucesso com as primeiras câmeras fotográficas digitais, mas passou e ainda passa por dificuldades para ajustar seu modelo de gestão de conhecimento em tempos de globalização e recuperar o terreno perdido.

b. As necessidades dos mercados locais dispersos geograficamente pelo mundo são equivalentes, por isso a Olympus soube se manter no topo do mercado de câmeras fotográficas digitais até hoje.

c. A Olympus ganhou notoriedade como empresa modelo de aplicação de Gestão do Conhecimento em todas as fases de desenvolvimento de câmeras fotográficas digitais.

d. A distância física que caracteriza a cadeia de fornecedores em tempos de globalização não compromete a criação de conhecimento organizacional; um exemplo é o sucesso contínuo das inovações da empresa Olympus.

e. A Olympus e o desenvolvimento das câmeras fotográficas digitais no Japão, de uma forma geral, são um exemplo claro de conhecimento explícito transformado em conhecimento tácito e em produtos de grande aceitação.

Question 3

Notas: 1

O modelo diamante ou modelo do losango nacional de Michael Porter é uma famosa ferramenta para estudar a dinâmica da concorrência global e inovação entre empresas de diferentes países.

Uma das ideias importantes do modelo diamante de Porter é:

Escolher uma resposta.

a. Em um cenário de concorrência global, as condições nacionais sob as quais as empresas são criadas são as mesmas para empresas de um mesmo setor.

b. A inovação das empresas e o sucesso nos mercados globais dependem unicamente do apoio direto dos respectivos governos.

c. A demanda interna dos países não tem relação com a competitividade das empresas em escala global.

d. Indústrias correlatas que já existem atrapalham a criação de novas empresas.

e. A intensidade da concorrência interna em um país é um dos fatores que estimulam o sucesso de uma inovação em um estágio global.

Question 4

Notas: 1

Sobre a ferramenta “banco de melhores práticas”, podemos afirmar:

Escolher uma resposta.

a. É um recurso para as pessoas gravarem histórias pessoais.

b. É uma base de dados em que as melhores práticas do dia a dia da organização estão armazenadas.

c. É um fórum de discussão na internet.

d. É um grupo de pessoas que se une em torno de um mesmo assunto para dialogar sobre como resolver problemas.

e. É uma base de dados em que lições aprendidas em projetos são armazenadas, sejam lições positivas ou negativas.

Question 5

Notas: 1

Nonaka e Takeuchi, autores do modelo de criação do conhecimento, desenvolveram importante contribuição para o debate sobre a Gestão do Conhecimento e Inovação. Uma característica importante do modelo é não atribuir à tecnologia o papel principal para o desenvolvimento de inovações.

De qualquer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com