TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança X Invasão De Privacidade: A Segurança Da Informação Como Ponto Essencial Para Acessos Responsáveis.

Monografias: Segurança X Invasão De Privacidade: A Segurança Da Informação Como Ponto Essencial Para Acessos Responsáveis.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

As redes de comunicação presentes no mundo são imprescindíveis, ao ponto de a humanidade não conseguir conviver em sua ausência. A palavra Segurança, de acordo com o Dicionário Michaelis, significa ato de segurar-se ou resultado deste ato. Porém, atualmente, podemos citar a Segurança e Invasão de Privacidade como um mal a evitar, uma vez que ela pode ocasionar, também, risco, não protegendo informações de Navegadores, programas que habilitam seus usuários a interagirem com documentos HTML hospedados em um servidor Web.

Nesse contexto, o meio virtual não poderia deixar de ser citado, ainda mais quando se tornou evidente que por meio dele é possível o monitoramento de diversos organismos, sejam eles nacionais ou estrangeiros, lembrando que o Sistema Operacional de um computador é a parte mais importante, uma vez que ele permite que o mesmo funcione, gerando controle sobre os recursos de Informática. O Hardware é toda a parte física do computador, ou seja, tudo o que podemos tocar. Já o Software é a parte lógica e operacional, ou seja, tudo o que podemos ver e ouvir, mas não podemos tocar, sendo, sua função, totalmente ligada ao Sistema Operacional, pois, sem determinados programas, não conseguiríamos fazer com que o computador ligasse e, os Editores de textos são programas por meio dos quais se podem criar os mais diversos tipos de textos, talvez os mais importantes para toda a humanidade.

A Invasão de Privacidade está relacionada aos acessos indevidos, mais especificadamente nos erros provocados intencionalmente ou involuntários e a perda de dados decorrentes desses erros, além das falhas na rede provocadas por software estranho, fraudes e sabotagens, geradas por aqueles que estão insatisfeitos com algum sistema, ocasionando os Vírus, programas muito pequenos e invisíveis, onde, até o Sistema Operacional, não tem como detectar a existência, favorecendo, assim, ao surgimento de risco no âmbito da Segurança da Informação na atualidade, sendo, extremamente necessário, elementos à proteção dos sistemas de redes de computadores, de modo que os serviços prestados estejam cobertos contra acessos ou quaisquer outras ações não autorizadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com