TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acesso E Consumo De Internet Banda Larga Das Famílias Brasileiras

Dissertações: Acesso E Consumo De Internet Banda Larga Das Famílias Brasileiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  2.259 Palavras (10 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO------------------------------------------------------------------------------ 03

2. ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS

3. FAMÍLIAS BRASILEIRAS-------------------------------------------------------------- 04

4. CONSIDERAÇOES FINAIS------------------------------------------------------------- 07

5. REFERÊNCIAS ----------------------------------------------------------------------- 08

1 INTRODUÇÃO

O acesso á internet, a inclusão digital, tem sido um fenômeno de grande expansão nesses últimos anos, com o crescimento da classe C a inclusão digital vem sendo um aliado na vida dessas pessoas que a cada dia que passa adquire novos conhecimentos. Alguma escola também tem dado a sua colaboração para à inclusão digital, hoje varias escolas têm em seu currículo escolar aulas de informática, facilitando desde cedo o conhecimento. A sociedade contemporânea, em constante desenvolvimento digital, inclusive a brasileira, está cada vez mais optando pelo acesso a internet, pelo modo “móvel”, ou seja, pela conexão banda larga, tanto pela sua praticidade como pela globalização e o aumento contínuo do uso das mídias sociais. Hoje em dia, pode-se fazer quase tudo, tendo a internet em seu lar, ou acessando de qualquer lugar que se esteja como efetuar comprar, programar viagens, completar os estudos e até encontrar um parceiro, pelos sites de relacionamentos. O crescimento atual da internet influenciou e muito para a migração de um grupo social, para outro, que por sua vez, se viu na necessidade de interagir com seu “novo meio social”.

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Nos dias de hoje a internet ganhou muita importância na vida dos brasileiros, e em todos os sentidos, usamos a internet de varias maneiras. A tecnologia nesse mundo capitalista em que vivemos pede passagem e não podemos negar que a vida mudou depois de tantos avanços tecnológicos.

O domínio das tecnologias da informação e comunicação torne-se cada vez mais necessário á sobrevivência no mundo atual. Se já não mais se pode ignorar que ela está aí e é bastante utilizada, cabe ainda nos perguntar o quanto, como e por quais brasileiros é feito esse uso. Bem como, como é a relação dos jovens, que representam a fatia maior de usuários e os quais são não apenas o futuro como também o presente de um povo, com essa “nova” forma de comunicação.

A Internet oferece uma gama de possibilidades que vai do lazer e pesquisa escolar à interligação das redes terroristas. Portanto, o usuário faz há todas instantes escolhas a respeito de quais conteúdos são acessadas e quais não são. Num país em que mais da metade da população já teve pelo menos alguma vez o acesso à Internet via computador, e que a maior parte dos que se conectam com frequência gasta diariamente 1h às 5h, a relevância dessas escolhas e dos critérios que as definem não pode ser ignorada. No mundo contemporâneo a internet tem sido o meio mais utilizado pela população para realizar diversas tarefas do nosso cotidiano, pois a mesma abrange um grande e extenso local de meios de informações, entretenimento e comunicações. Entretanto, não são todas as pessoas que tem acesso a ela diariamente ou pelo menos frequentemente. Mas a maioria das pessoas não vive mais sem ela e sem os grandes benefícios que a mesma proporciona. A internet é um dos maiores meios de geração de renda e empregos, muitas pessoas dependem dela para sobreviver e criar seus filhos. Além de seu grande número de adeptos que poderiam apresentar algum caso clínico caso a mesma desaparecesse. O fato é que a internet é extremamente importante na vida dos brasileiros e dos demais povos do mundo, sendo geração de renda e desenvolvimento para os países e para as pessoas que fazem uso dela, podendo notar que sua importância para a atualidade não é pequena, afinal de contas, além de divertimento, comunicação, entretenimento, fontes de pesquisas e estudos, ela exerce um importante papel no desenvolvimento econômico e social do país. Muitas pessoas fazem uso da internet atualmente, sendo que ela é um dos meios de comunicação mais utilizados pelas pessoas nos dias atuais. Através dela as pessoas realizam diversas tarefas, uma vez que ela permite com que as pessoas possam fazer várias coisas através dela sem sair de casa, com muita praticidade e segurança. A internet possibilita que as pessoas possam conversar de vários locais do mundo, diminuindo assim a distância entre as mesmas. Permitindo com que pessoas consigam conversar de maneira rápida através de comunicadores instantâneos. Ela é um dos meios de comunicação mais utilizados atualmente, permitindo com que as pessoas realizem diversas tarefas, como pagamento de contas, consulta a contas bancárias e outras tarefas que antes só eram realizadas pessoalmente, facilitando assim a vida da população.

Nos dias de hoje a internet ganhou muita importância na vida dos brasileiros, e em todos os sentidos, usamos a internet de varias maneiras. A tecnologia nesse mundo capitalista em que vivemos pede passagem e não podemos negar que a vida mudou depois de tantos avanços tecnológicos. O domínio das tecnologias da informação e comunicação torne-se cada vez mais necessário á sobrevivência no mundo atual. Se já não mais se pode ignorar que ela está aí e é bastante utilizada, cabe ainda nos perguntar o quanto, como e por quais brasileiros é feito esse uso. Bem como, como é a relação dos jovens, que representam a fatia maior de usuários e os quais são não apenas o futuro como também o presente de um povo, com essa “nova” forma de comunicação.

A Internet oferece uma gama de possibilidades que vai do lazer e pesquisa escolar à interligação das redes terroristas. Portanto, o usuário faz há todas instantes escolhas a respeito de quais conteúdos são acessadas e quais não são. Num país em que mais da metade da população já teve pelo menos alguma vez o acesso à Internet via computador, e que a maior parte dos que se conectam com frequência gasta diariamente 1h às 5h, a relevância dessas escolhas e dos critérios que as definem não pode ser ignorada, pois no mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com