TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acesso E Consumo De Internet Banda Larga Pelas Famílias Brasileiras

Monografias: Acesso E Consumo De Internet Banda Larga Pelas Famílias Brasileiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  998 Palavras (4 Páginas)  •  803 Visualizações

Página 1 de 4

1 - INTRODUÇÃO

O Brasil já é o terceiro maior mercado de computadores do mundo, o que significa que mais pessoas estão buscando entrar no mundo do conhecimento, que não só as famílias como também as Indústrias, Comércio e escolas estamos vivendo um momento de inclusão social, de informação por meio da internet, O crescimento que a banda larga vem registrando no Brasil é uma questão em que cabe uma maior discussão, Apesar do crescimento em grandes proporções vemos que, o Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer, para que todos possam ter acesso a Internet de boa qualidade e a fim de se tornar a banda larga um dos motores da economia brasileira.

A nossa sociedade esta vivendo uma revolução tecnológica, os efeitos desta revolução podem ser visto com o avanço da tecnologia onde a informação e os conhecimentos andam juntos, o acesse e competitividade das nações a Internet e vistas hoje como essenciais muitas pessoas. Hoje o termo banda larga é comumente usado para descrever conexões de Internet que são significativamente mais rápidas do que tecnologias. Podemos encontrar duas definições para Internet banda larga: a primeira definição refere-se à velocidade de conexão, já a segunda refere-se às características do serviço relacionadas com a capacidade da rede de conectar de forma ininterrupta consumidores a uma vasta gama de funcionalidades. Podemos dizer que banda larga, também é conhecida como Internet de alta velocidade.

DESENVOLVIMENTO

2.1 O USO DA INTERNET NAS FAMÍLIAS BRASILEIRA.

Tem sido cada vez maior a quantidade de Famílias que usam a Internet banda larga em residências, o aumento da venda de computadores e o surgimento de uma pergunta parque as pessoas passam por crises, cortam todos os gastos, mas não deixa o acesso a Internet banda larga. Um dos principais fatores de restrição ao crescimento da demanda por banda larga é o ritmo da difusão dos computadores nos domicílios brasileiros já que, atualmente, o principal meio de acesso à banda larga é o computador ou os notebooks de uso pessoal, a tendência será de uma necessidade, como de um eletrodoméstico comum e obrigatório nas residências como geladeiras, TV. Sabemos que existem muitas pessoas que ainda não tem acesso a internet em suas casas por causas do desemprego, ou mesmo do analfabetismo que ainda é muito grande no País.

No Brasil, o acesso a Internet em alta velocidade não é mais encarado como supérfluo pelas famílias brasileiras, porque entra como um item da linha de Educação, para garantir boas condições de educação e desenvolvimento no aprendizado das crianças adolescente e adulto, para os filhos é algo que cada vez mais ganha prioridade, não devemos esquecer que a Internet usada de forma errada pode causar muitos prejuízos, pois é uma porta aberta para o mundo, e com isso as crianças adolescentes e até mesmo adultos que se tornam presas fácies pra bandidos, estelionatários, pedófilos, são grandes os perigos escondidos na Internet, por isso e importante as crianças serem monitoradas sempre que estiverem no computador, e os adolescentes e adultos terem muito cuidado com quem se fala pois o perigo e constante.

2.2 – A IMPORTÂNCIA DA INTERNET BANDA LARGA NAS INDÚSTRIAS E COMÉRCIOS

A penetração de banda larga no mercado brasileiro vem crescendo desde algum tempo, um instrumento para o crescimento da produtividade, como uma consequência direta do uso de solução da Internet para a melhoria de reajustes organizacionais em processo de negócio existentes; para a criação de novas oportunidades de negócios; ou pela exploração de novos mercados.

Para as indústrias os processos de trabalho são realizados com maior rapidez, e eficácia, relacionando-se estreitamente com os fornecedores e com o aumento da produtividade da impressa, com o pagamento de contas, transações bancárias tudo isso ajuda as empresas onde tem por lema tempo é dinheiro. A Internet banda larga é um fator importante na geração de empregos, na medida em que o mercado de trabalho cada vez mais tende à flexibilidade e a economia brasileira ainda tem muito caminho a percorrer para sedimentar uma base virtual. Portanto, a banda larga esta ajudando de muitas formas e maneiras, é definida como uma provedora de acesso rápido e ininterrupto a uma multiplicidade de serviços usando pelas grandes indústrias e pequenos comerciantes.

No Brasil, o setor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com