TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança do trabalho

Por:   •  24/11/2015  •  Seminário  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

Riscos biológicos são riscos que podem acontecer quando o trabalhador tem um alto índice de chance de entrar em contato com animais peçonhentos como aranhas, escorpiões, cobras, porem os riscos não estão apenas restritos a este tipo de animais e sim a animais de grandes portes também, como porcos, cavalos e vacas, caso não haja um cuidado e uma proteção adequada quando forem manuseá-los.

Na propriedade em questão os trabalhadores que cuidam e atuam nessa área, estão muito propícios a esse tipo de acidentes, pois a utilização de equipamentos ao manusear os animais de grande porte é baixa. Traz sim uma proteção porem não é uma proteção muito adequada para quem meche com animais de grande porte, o maior índice de acidentes com animais desse tipo são por coices devido à más cuidados quando vai fazer uma ordenha por exemplo, deixar as patas da vaca desamarradas aumenta de forma significativa o risco do operário sofrer um coice na cabeça, pois o mesmo devera está em um posição mais baixa para que possa ser feita tal atividade.

No caso de animais peçonhentos, os riscos são maiores pois pode acarretar do trabalhador sofrer uma picada de cobra, aranha ou escorpião quando estiver vestindo seu equipamento de proteção individual (EPI), caso o mesmo seja guardado em um local inapropriado e não seja feita a limpeza do mesmo de forma regular, quando o trabalhador estiver vestindo suas botas, pode acontecer de um desses animais entrarem dentro de sua bota e sem que ele perceba venha a pica-lo causando várias doenças. Como malária, raiva e problemas cardíacos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com