TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semana Da Arte Moderna 1922

Trabalho Universitário: Semana Da Arte Moderna 1922. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  324 Visualizações

2. A semana de arte moderna de 1922

Ocorrida nos dias 13, 15 e 17 de fevereiro de 1922, a semana de arte moderna iniciou o movimento nacionalista brasileiro. O objetivo da semana de arte mostrar a insatisfação de certos artistas com uma cultura pobre do Brasil, eles queriam valorizar e renovar a cultura e a arte nacional. Durante muito tempo, os brasileiros acreditavam que a cultura vinha de fora, da Europa.

As vanguardas européias influenciaram a semana da arte, foram usadas como modelo para a renovação, mas sem perder o caráter nacional. Os modernistas interpretavam a realidade de uma forma diferente Participaram deste evento artistas plásticos, escritores, músicos e arquitetos.

Apesar de muitas criticas e vaias, os modernistas não desistiram e a partir de 1922 a arte moderna se espalhou pelo país. A semana de arte não foi tão importante no ano que aconteceu com isso vários artistas voltaram para Europa fazendo com que o movimento enfraquecesse, porém com tempo o movimento ganhou valor histórico.

No momento o acontecimento não foi de grande importância, mas estes artistas não sabiam que este evento seria a porta para a expressão Ocorre aí a mudança na história e na arte. Foram vários

Conclusão

Não resta duvidas que a semana integrou grandes personalidades da cultura na época e pode ser considerada importante marco do Modernismo brasileiro com sua intenção nitidamente anti acadêmica e introdução do pais nas questões do século.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com