TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seminário Integrador - Educação A Distãncia

Trabalho Escolar: Seminário Integrador - Educação A Distãncia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2013  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 3

Sistematicamente falando, Educação a Distãncia é forma de educação em que os alunos, professores, tutores moram em locais diferentes, não se vêem com frequência, mas existe um espaço virtual que atende bem às necessidades, notícias do Curso. Há um suporte também direcionado a várias questões em que o aluno tenha dúvidas. Todo Curso tem os pós e os contras, temos que nos adequar a uma modalidade que atende as nossas necessidades e anseios. E também às nossas possibilidades de poder ou não cursar uma Faculdade Presencial ou à Distãncia.

No nosso caso, fazendo uma Faculdade à Distãncia não estamos fisicamente ligados diariamente, mas há um meio de nos comunicarmos que se chama ‘Plataforma’. Que por sinal, atende bem a quem se habilita a uma Faculdade a Distãncia.

Há toda uma sistemática de ensino muito interessante por sinal, pois nos mostra como a internet abrange várias áreas e pode atender à todos. É uma evolução necessária nos dias de hoje. Na Plataforma existem vários links, cada um direcionado a uma necessidade do aluno e de seu uso. Exemplo: Existe o Fórum Temático, onde o Professor ou Tutor lança um assunto e nós alunos vamos questionando e colocando nossa opinião, e é também avaliado. Interessante, pois nós alunos ficamos sabendo a opinião do outro. E nos interagimos também.

Falando-se em horário, dia, local, cada aluno deve fazer o seu horário durante o dia em sua residência ou local de trabalho, pois é extremamente importante ressaltar que, por ser Faculdade à Distãncia necessita de nossa própria disciplina. Depende único e exclusivamente de nosso esforço, nosso empenho, da nossa disposição e da nossa força de vontade. Em adquirir nosso tão sonhado “Diploma”.

Esse tipo de aprendizagem, o EAD (Educação A Distãncia), hoje em dia, não é mais uma alternativa para aqueles alunos que não faz uso de uma Faculdade formal, e sim, tornou-se uma qualidade de ensino que possibilita a um número maior de pessoas, que não podem frequentar uma Faculdade Presencial.

Porém, não é a modalidade Presencial ou À Distãncia que faz a qualidade do aluno, o seu aprendizado. Depende do esforço, força de vontade de cada um. É necessário um espírito de liderança com nós mesmos.

Moodle é um software livre de apoio à aprendizagem, executado em um ambiente virtual. Em linguagem coloquial descreve o processo de navegar despretensiosamente por algo enquanto fazem-se outras coisas ao mesmo tempo. Utilizado principalmente em um contexto de e-learning , o programa Moodle permite a criação de cursos on-line, páginas de disciplinas, grupos de trabalho e comunidades de aprendizagem, estando disponíveis em 75 línguas diferentes e conta com um número grande, de aproximadamente 25.000 websites registrados em 175 países.

Ainda na Plataforma temos o Fórum da Turma onde os alunos se interagem sem a participação dos Professores e Tutores, tem o Bate Papo onde os alunos também se comunicam numa forma descontraída, tem o Glossário, Biblioteca, Aviso do Tutor aos alunos, Participantes e Notas que é onde os Professores e Tutores vão lançando as Notas mediante as tarefas enviadas. Na Sala de Tutores, Professores e Coordenadores os alunos não tem acesso e na Conversa de Corredos os Professores e Tutores não tem acesso, somente os alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com