TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Simulação

Trabalho Escolar: Simulação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  817 Visualizações

Página 1 de 3

Re: Adm de recursos e aplicações financeiras

Mensagempor CARLINHA TISSOTT » Terça Maio 24, 2011 6:26 pm

POR FAVOR ME AJUDEM...TENHO QUE POSTAR MINHA G1 DE ADM. DE RECURSOS E APLICAÇÕES FINANCEIRAS ATÉ QUINTA NO SITE, MAS VERIFIQUEI NO BLOG DE VCS VARIAS RESPOSTAS DIFERENTES DAS MINHAS, SE ALGUEM JÁ TEVE ESTA CADEIRA PODERIA RESPONDER AS QUESTÕES PARA EU COMPARAR AS RESPOSTAS COM AS MINHAS. OBRIGADO

1 Qual o conceito de valor presente e em que bases a utilização desta técnica é mais recomendável?

Alternativa 1 Valor presente é quando se iguala o fluxo de caixa a zero sendo muito utilizado para se analisar investimentos de longo prazo;

Alternativa 2 Valor presente é quando se transforma o fluxo de caixa de um investimento a valor atual sendo recomendável para analise de investimos no curto prazo;

Alternativa 3 Significa transformar uma série uniforme ao valor atual, ou seja zero. Técnica recomendável para analise de investimentos cujos os fluxos de caixa são constantes.

Alternativa 4 Valor presente é a técnica que igual os fluxos de caixa a zero, sendo muito utilizada quando necessitamos de indicadores para tomada de decisão;

Alternativa 5 É a técnica de analise de investimentos que considera o valor dinheiro no tempo igualando ao valor futuro.

--------------------------------------------------------------------------------

2 As técnicas sofisticadas de analise de investimentos consideram o valor do dinheiro no tempo. Sendo assim podemos afirmar que: (assinale a alternativa correta)

Alternativa 1 A técnica de analise de investimento baseado na taxa de retorno é excelente para avaliação do retorno do investimento.

Alternativa 2 A utilização dos juros compostos é uma forma de composição de juros pouco utilizada para o sistema financeiro, sendo uma referencia para técnica de payback (simples) no sentido de analise sobre a analise de investimento.

Alternativa 3 O VPL é a mesmo que VP, sendo assim em ambos os casos, quando se utiliza esta técnica determinamos o valor futuro de um investimento.

Alternativa 4 Para se fazer uma analise sobre o retorno de investimento, tanto faz você utilizar a taxa efetiva como a nominal que o resultado será o mesmo.

Alternativa 5 Significa transformar uma série uniforme ao valor atual, ou seja zero. Técnica recomendável para analise de investimentos cujos os fluxos de caixa são constantes.

--------------------------------------------------------------------------------

3 As cadernetas de poupança no Brasil pagam juros de 6% ao ano, capitalizados mensalmente. Qual é a taxa de juros efetiva anual paga pela caderneta de poupança?

Alternativa 1 6,10%

Alternativa 2 6,00%

Alternativa 3 6,27%

Alternativa 4 6,17 %

Alternativa 5 6,19

--------------------------------------------------------------------------------

4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com