TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinopse: A Revolução dos Bichos

Por:   •  17/10/2018  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

Sinopse: A Revolução dos Bichos, do escritor George Orwell.

O livro retrata uma granja de animais, aonde Sr Jones, dono da Granja Solar, trata seus animais da pior maneira possível. Major, um porco, um dia reúne todos os animais para contar sobre um sonho que teve aonde animais podem trabalhar e prosperar sem qualquer relação com humanos.

Após a morte do porco Major, os animais se revoltam e expulsam todos os humanos, assim a granja passa a se chamar granja dos bichos e os porcos Bola-de-Neve e Napoleão ficam com a tarefa de instruir e organizar, assim criando os “sete mandamentos”, sendo eles: 1 - Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo. 2 - Qualquer coisa que ande sobre quatro patas, ou tenha asas, é amigo. 3 - Nenhum animal usará roupas. 4. - Nenhum animal dormirá em cama. 5 - Nenhum animal beberá álcool. 6 - Nenhum animal matará outro animal. 7 - Todos os animais são iguais. Após isso cada um recebe uma tarefa e todos os resultados são repartidos igualmente entre eles.

Os primeiros meses deram tudo certo, pois os animais tinham mais lazer, podiam comer mais e eram alfabetizados. Porem, algumas dificuldades apareceram e os animais ficaram cada vez mais preocupados com a chegada dos “maus tempos” que se aproximava com o inverno.

Apesar de Napoleão e Bola-de-Neve terem de idéias parecidas, logo começaram a terem conflitos e com isso Napoleão expulsou Bola-de-Neve através de seus cachorros bravos. No inicio, Napoleão era competente e justo, mas com o tempo passou a mudar os mandamentos ao seu favor e passou o poder aos porcos sobre os demais habitantes da granja, assim novo sistema de “escravidão” e a autoridade de Napoleão se tornava cada vez mais absoluta, violenta, repressora e manipuladora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (67.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com