TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinopse Do Filme Tropa De Elite

Trabalho Escolar: Sinopse Do Filme Tropa De Elite. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  1.751 Visualizações

Página 1 de 2

Politicos, policicas trasgridem as leis prejudicando toda uma nação de forma degenerada, corrupta. Se aliando com tráfico de drogas e de armas. Desarmando a comunidade e armando os bandidos, facilitando a porte de armas ilegais.

A corrupção tem impedindo a muitos de lutarem pela verdade, são ambiciosos, so pensam no seu bem estar, abusam do seu poder trazendo transtornos para todos, roubam de si próprios, enganam a si mesmos.

Tomam decisões que ofusca a verdade engana a sociedade com mentiras.

Impedindo assim que a justiça prevaleça.

Jovens tendo seu futuro ameaçado pela corrupção, pela covardia de alguem que se diz ser, homens do bem.

Cabe a sociologia compreender o sentido da ação. Entende-se que precisa o homem passar pelo processo de socialização da sociedade para a reconstrução de uma estrutura social mais humana.

Como destacado no filme os desvios comportamentais trazem como consequência o estímulo a proliferação da corrupção. Políticos, polícias transgridem as leis prejudicando toda uma nação de forma degenerada, corrupta. Se aliando com tráfico de drogas e de armas. Desarmando a comunidade e armando os bandidos, facilitando a porte de armas ilegais. De fato, é inquestionável que a corrupção é a via mais rápida de acesso ao poder, no entanto, traz consigo o nocivo efeito de promover a instabilidade política formando um ciclo vicioso, de efeitos devastadores para a sociedade, o que faz com que seja aumentado ainda mais o abismo social.

Políticos inescrupulosos utilizam da fragilidade da população em benefício próprio, sem o mínimo respeito aos princípios básicos como a legalidade, moralidade e eficiência.

É comum verificar a união de interesses entre organizações criminosas e o interesse de políticos, com a ajuda financeira para campanhas eleitorais, políticos que depois de eleitos garantem a impunidade e a facilitação na prática de crimes. A corrupção tem impedindo a muitos de lutarem pela verdade, são ambiciosos, só pensam no seu bem estar, abusam do seu poder trazendo transtornos para todos, roubam de si próprios, enganam a si mesmos. Assim as organizações criminosas, visando aumentar seu poder, ora financiam campanha de candidatos, que depois ficam sob sua dependência, ora infiltram seus próprios membros nos setores do poder público controlam várias favelas, são formadas por policiais, bombeiros, vigilantes, agentes penitenciários e militares, geralmente são grupos que agem em comunidades urbanas de baixa renda como conjuntos habitacionais e favelas sob a alegação de combater o crime narcotráfico, porém, mantendo-se com os recursos financeiros Tomam decisões que ofusca a verdade engana a sociedade com mentiras. Impedindo assim que a justiça prevaleça. Jovens tendo seu futuro ameaçado pela corrupção, pela covardia de alguém que se diz serem, homens do bem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com