TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinopse E Relação Com A Educação

Ensaios: Sinopse E Relação Com A Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 4

Sinopse

Formiga operária vira herói e conquista princesa

Z é uma formiga operária que não se conforma com seu destino. Como toda formiga que possui este cargo, ele tem milhares de tarefas trabalhosas e cansativas, mas está convencido de que não nasceu para esse tipo de atividade.

Sua história começa a mudar quando a Princesa Bala faz uma visita ao mundo dos operários e conquista o coração de Z, que se apaixona perdidamente por sua beleza.

Para tentar encontrar a Princesa novamente, Z troca de lugar com Weaver, seu amigo soldado, e acaba participando de uma batalha contra uma colônia de cupins.

Z é o único sobrevivente, volta a seu formigueiro como herói e atrai a atenção do perigoso General Mandíbula, que possui planos terríveis de destruir a colônia e conquistar o poder.

A formiga Z acaba conquistando o amor da Princesa e salvando seu formigueiro dos planos de Mandíbula.

"Formiguinhaz" foi criado por Steven Spilberg e desenvolvido por sua companhia, a Dreamworks, utilizando computadores para realizar incríveis animações. Os personagens são todos dublados por atores consagrados de Hollywood, como Woody Allen, Sharon Stone, Gene Hackman e Sylvester Stallone.

FormiguinhaZ é uma animação lançada nos EUA em 1998,com o roteiro de Todd Alcoot,Chris Witz e Paul Wetz,direção de Eric Darnell e Tim Johnson.No elenco de vozes grandes estrelas como ,Sharon Stone,Woody Allen,Gene Hackman,Jennifer Lopes,Christopher Walken,Anne Bancroft,Dan Akroyd e Paul Mazursky.

A história passa em uma colônia de formigas que é comandada pelo formigão general Mandíbula, um tirano que tem um plano malvado contra a colônia. Toda a história gira em torno de “Z” uma formiga macho que não está satisfeito com o trabalho de escavação,por isso freqüenta um analista e conta todos os seus dilemas,”Z” conhece a princesa Bala em uma festa organizada pelos operários e se apaixona por ela.

Apaixonado por Bala “Z” troca de lugar com seu amigo soldado para poder encontra-lá novamente, mas algo da errado em seus planos,porque ele é convocado junto com os ouros soldados para um ataque aos cupins.No campo de batalha todos os soldados morrem e somente “Z” sobrevive,voltando para a colônia e sendo apresentado a rainha e a princesa como um herói,mas Bala reconhece “Z” e diz que ele não é um soldado ,sim um operário,ao saber disso o general Mandíbula manda prender “Z”,e ele foge levando com ele a princesa Bala.Juntos passam por grandes aventuras,mas logo são interrompido e voltam para a colônia.

Chegando lá eles descobrem os planos malignos do general Mandíbula, de destruir a colônia e formar outra, com formigas mais fortes (soldados).Mas seu plano vai por água a baixo,porque “Z” e a princesa Bala tentam impedir tal absurdo,com a união das formigas Mandíbula é derrotado e as formigas se organizam para um novo começo.

Ao freqüentar o analista “Z” diz que não foi feito para ser operário,quando ele faz essa afirmação,faz-nos lembrar da seleção cientifica do trabalhador, que diz que o trabalhador deve desempenhar a tarefa mais compatível com suas aptidões.

Outra cena interessante é quando as formiguinhas formam uma fila e começam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com